A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/06/2012 10:34

Pequenos partidos batem o pé por candidaturas próprias na Capital

Fabiano Arruda

Eleição a prefeito em Campo Grande pode contar com nove concorrentes em 2012

Suel Ferranti e Marcelo Bluma devem ser os candidatos do PSTU e PV à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Suel Ferranti e Marcelo Bluma devem ser os candidatos do PSTU e PV à Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Os pequenos partidos podem colocar mais quatro candidatos na eleição à Prefeitura de Campo Grande. Ao todo seriam nove nomes brigando pela cadeira que hoje é de Nelsinho Trad (PMDB).

O PV deve oficializar a candidatura do vereador Marcelo Bluma na convenção que ocorre no dia 30 de junho. Segundo o parlamentar, a decisão em torno de seu nome para a disputa ocorreu há pelo menos três semanas.

Bluma afirma que serão cerca de 40 candidatos a vereador pelo partido, o que ele aposta como principal diferencial na sua candidatura, mesmo que seja com chapa pura e sem alianças.

Vereador no terceiro mandato em Campo Grande, ele considera a nova empreitada fundamental para crescimento do partido no Estado. “Em outras eleições que apoiamos o Nelsinho não vimos o partido compor secretarias, então, agora é preciso crescer disputando uma eleição”, explicou, revelando que sua principal meta será defender o crescimento planejado e sustentável da Capital.

O PSD, partido criado no ano passado, tem o nome do empresário Antônio João Hugo Rodrigues como certo para a disputa à Prefeitura de Campo Grande e pelo menos outras quatro pré-candidaturas no interior do Estado.

Já PSTU, PSOL e PCB podem lançar apenas um candidato, representante da esquerda. No entanto, os dois primeiros têm a possibilidade de lançar um nome cada.

O PSOL quer ser cabeça de chapa com o PSTU como vice, mas o PSTU também defende candidatura própria com o PSOL como vice.

Caso não haja acordo, Suel Ferranti garante que tem respaldo da militância para ser o candidato da legenda à Prefeitura, mesmo em chapa pura. A convenção partidária está marcada para o dia 19.

O mesmo discurso ocorre do lado do PSOL, que sinaliza o professor Sidnei Melo como candidato. A homologação ocorre no dia 22. Serão cerca de 20 candidatos a vereador em Campo Grande pela legenda.

Caso as especulações continuem como estão os candidatos à Prefeitura na Capital seriam Alcides Bernal (PP), Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), Athayde Nery (PPS), Edson Giroto (PMDB), Marcelo Bluma (PV), Reinaldo Azambuja (PSDB), Sidnei Melo (PSOL), Suel Ferranti (PSTU) e Vander Loubet (PT).



Beleza. É hora de garantirmos uma representação realmente comprometida com a sustentabilidade em todos os níveis, inclusive o político. Alternância no poder, já!
 
Carlos Nunes em 09/06/2012 12:50:30
Estava pensando em votar no PV, mas como eles apoiam ou apoiavam o Nelsinho, não vou mais. Talvez votarei no PSOL.
 
hugo xavier em 09/06/2012 10:35:41
Bacana. Quanto mais candidatos, mais opções temos. O PV, apesar de "pequeno" já tem mandato (Bluma) e nas últimas eleições presidenciais surpreendeu com a Marina Silva em terceiro lugar (inclusive aqui em Campo Grande). Vamos ver o q vai dar...
 
Sandro Trindade Benites em 08/06/2012 09:33:31
estou cansado dos mesmos, por isso vou votar nos pequenos partidos; dignidade sempre.
 
oscar rodrigues em 08/06/2012 03:05:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions