A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/06/2013 10:18

Pesquisa aponta vitória “folgada” de André em disputa ao Senado com 53%

Leonardo Rocha
André venceria a disputa com 53% dos votos (Foto: Marcos Erminio)André venceria a disputa com 53% dos votos (Foto: Marcos Erminio)

Levantamento, realizado pelo Instituto Companhia de Pesquisa, aponta vitória do atual governador André Puccinelli (PMDB) em uma eventual disputa para o Senado Federal. André teria hoje 53% dos votos, e ficaria a frente de seu oponente, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que ficaria apenas com 38%.

Segundo a averiguação, o atual governador venceria a disputa com folga contra o tucano. André ainda não definiu se realmente disputará a vaga, ele já mencionou em diversas ocasiões, que pretende se “aposentar” após os oito anos a frente do governo estadual, no entanto sempre ressalta que está à disposição do partido e por esta razão, participaria do pleito.

Já Azambuja, confirma que vai disputar a eleição majoritária em 2014, mas ainda não “sentenciou” se concorrerá a uma vaga no senado ou ao governo estadual. Na convenção estadual do PSDB, realizada no dia 27 de abril, os tucanos não deixaram de mencionar nos discursos que gostariam de disputar a sucessão estadual, tendo Azambuja como candidato.

Cenários – A pesquisa apontou outros cenários para esta disputa eleitoral. Caso o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) dispute a vaga ao Senado com Azambuja, a eleição seria acirrada, já que o peemedebista teria 46%, contra 45% do tucano. Em caso de uma disputa entre Azambuja com o deputado federal licenciado, Edson Giroto (PMDB), o primeiro venceria o pleito com 46% contra 41% de Giroto.

Este cenário continuaria negativo para o PMDB, caso a desafiante de Azambuja fosse à vice-governadora Simone Tebet (PMDB). O tucano venceria com 50% dos votos, enquanto Simone teria apenas 35%. A pesquisa aponta margem de erro de apenas 5% para mais ou para menos.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Até quando Mato Grosso do Sul será um curral eleitoral?? Lamentável...
 
Miriam Amaral em 09/06/2013 20:49:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions