A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/10/2012 08:44

Pesquisa Ipems coloca Alcides Bernal e Edson Giroto no segundo turno

Marta Ferreira
Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate da TV Morena, nesta madrugada. (Fotos: Gabriel Neris)Edson Giroto e Alcides Bernal durante o debate da TV Morena, nesta madrugada. (Fotos: Gabriel Neris)

Pesquisa do instituto Ipems, divulgada hoje no jornal Correio do Estado, confirma a tendência de que a eleição em Campo Grande tenha este ano o primeiro segundo turno desde 1996, entre os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB).  De acordo com o levantamento, o deputado estadual progressista aparece com 36,88% das intenções de voto enquanto o deputado federal peemedebista tem 29,75% das intenções.

Os dois candidatos polarizaram o último debate realizado ontem pela TV Morena, entre seis dos sete que disputam a eleição.

Conforme a pesquisa, o terceiro colocado, o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, surgem com 13,63%. Vander Loubet, do PT, tem 4,75% das intenções, de acordo com a pesquisa do Ipems.

Suél Ferranti, do PSTU, foi escolhido por 1,5% dos entrevistados na consulta, enquanto Marcelo Bluma foi apontado por 1%. Sidney Melo, do PSOL, tem 0,38% das intenções de voto.

O  percentual de entrevistados que disse votar branco e nulo é 12%. Os que não souberam ou não opinaram somam 9,6%.

Votos válidos – Considerando os votos válidos, excluídos brancos e nulos, Alcides Bernal teria 41,96% da preferência, Edson Giroto 33,86%. O candidato tucano Reinaldo Azambuja ficaria com 15,51%, Vander Loubet com 5,41%. Suél Ferranti teria 1,71% e o professor Sidney Melo 0,43%.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 4 deste mês e registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00348.

 

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Meu Deus, O Lula? Acompanhe a questão do mensalão,senhor Natal. Ele está sendo apontado como chefe do esquema do mensalão. O povo de Campo Grande não merece ficar a merce de uma administração sem experiência. Avançamos tanto, para agora estacionar. Andem por Campo Grande, olhem as avenidas, as construções modernas, as diferenças nos bairros, lógico, temos muito o que fazer, temos muito que melhorar, agora eu pergunto, que tipo de mudanças se quer? Quem entrar vai estalar os dedos e vai mudar tudo num passo de mágica?Mudanças exigem, conhecimento da situação, planejamentos, dinheiro, vontade, determinação, cobranças de resultados. Falar bonito não irá fazer mudanças, existe uma grande distância, entre falar e fazer.
 
Rose Miranda em 06/10/2012 16:10:44
POVO DE CAMPO GRANDE COLOCAR UM RADIALISTA QUE NAO TEM EXPERIENCIA EM ADMINISTRAÇÃO PUBLICA NA PREFEITURA E ATRASO ..REINALDO AZAMBUJA MUDOU MARACAJU QUEM CONHECE A CIDADE SABE DO QUE EU ESTOU DIZENTO ELE ASFALTOU 80% DA CIDADE JA GANHOU PREMIO VARIAS VEZES NACIONAL COMO PREFEITO EMPREENDEDOR, EM CAMPO GRANDE ELE VAI MUDAR E MUITO A CIDADE. PENSEM NISSO QUEM NAO SABE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA VAI ESTAGIAR NA PREFEITURA.
 
VAGNER MIQUEIAS em 06/10/2012 12:42:46
olha eu li todos os camentarios,vi que algumas pessoas sao conciente outras nao,umas nao sabem nem o que é um voto ,lamentavelmente.
quando o lula foi candidato pela primeira muita gente dizia ( vcs sao loucos de votar num
metalurgico ,analfabeto,etc etc)nos meus 43 anos vi que esse analfabeto foi o unico que resolveu os problemas do nosso pais.
pq um radialista nao pode ser prefeito de campo grande,eu ja votei em radialista no interior de sao paulo e ele foi melhor que muitos medicos que foram eleitos e nao fizeram nada.
 
natal araujo em 06/10/2012 09:17:41
Campo Grande precisa de um prefeito que vai continuar a fazer a cidade crescer e melhorar ainda mais, o pessoal fala de chuva, mas vai ver a casa deles, provavelmente toda calçada, não tem onde a agua da chuva escoar para a terra, antes de falar, tem de fazer sua parte, quando ocorre acumulo de agua o escoamento é rapido, verifique o que acontece em São Paulo, Porto Alegre e alguma outras Capitais. Estou com Giroto 15 e parabenizo o Atual Prefeito Nelsinho Trad pela excelente administração.
 
ARNALDO FARIAS KLING em 06/10/2012 08:54:18
giroto ou bernal o que for eleito vai precisar de bons vereadores um deles e o professor juari , vamos lá.
 
ademir paulino da silva em 06/10/2012 08:32:05
acho uma vergonha o giroto ta com apoio de quase 20 partidos, o governador, o prefeito e a maioria dos empresarios de campo grande, era pra ganhar no primeiro tuno com o pe nas costas, e ta perdendo pro bernal sozinho e sem dinheiro, e mesmo assim vai perder as eleiçoes, aguarde o segundo turno, mas acho que todo mundo fala em experiencia, me diga que experiencia tem giroto em administrar alguma coisa... mas acho que vai dar bernal.
 
NABOR COELHO em 06/10/2012 08:08:50
gente pensem bem e para o nosso bem nos temos que votar no 15 pois e o melhor mais preparado e um engenheiro foi secretario de obra conhece bem campo grande pois pense nisso campo grande esta linda vamos continuar votar no giroto e um homem bem preparado agora alcides e um radialista nao sabe nada de campo grande ai vai ser um caus para campo grande ele e so um radialista nao entende de campo grande ate a vitoria um abraco
 
ana maria ardaia dos santos em 06/10/2012 07:54:35
Sou moradora de Campo Grande desde o ano de 1987. Cresci em um lugar que era considerado uma favela. Hoje, após esses anos todos, retorno ao meu local de infância e tenho a impressão que um milagre aconteceu por lá. Ainda hoje, existem avenidas que cortam a cidade de ponta a ponta que eu ainda não tive o prazer de conhecer. Apesar de todas as críticas, o nosso atual governador André Puccineli fez toda diferença, pois muitos já passaram pelo mesmo posto e poucas coisas deixaram. Não quero que nosso futuro prefeito seja uma pessoas que tem uma voz linda, mas sim que seja uma pessoa de planejamento, que tenha apoio político e que dê continuidade para que Campo Grande não pare de crescer e tenhamos cada vez mais vida com qualidade. Meu voto é 15 GIROTO porque Campo Grande Não Pode Parar.
 
Edina Costa Nunes em 06/10/2012 07:54:20
Com Giroto rumo ao desenvolvimento
Não tem pra ninguem, Giroto sempre!
 
jamil mahmoud em 06/10/2012 07:45:51
O DR. ANDRÉ PODE SER ARROGANTE COMO ALGUNS DIZEM, MAS A SUA COMPETÊNCIA É INCONTESTÁVEL.NOSSAS CIDADES PRECISAM DESSA COMPETÊNCIA E NÃO DE SORRISOS OU TAPINHAS NAS COSTAS .POR SUA VEZ, GIROTO É O CARA MINHA GENTE!!!
 
Alicio Mendes em 06/10/2012 06:52:36
É isso ai alcides bernal tu fez coisas boa nas rádios, agora vai fazer de melhor como prefeito de campo grande você merece!!!
 
bruno medeiros em 06/10/2012 00:49:47
Pessoal, não existe milagres. Construir mais creches, asfaltar ruas, construir postos de saúde, contratar mais médicos, funcionários, exige dinheiro. Como vamos votar em pessoas que estão enganando, dizendo que vão fazer tudo isto com pouco dinheiro. Qualquer pessoa leiga, sabe, que não se faz nada sem dinheiro.Abram os olhos, observem como Campo Grande está linda, problemas qualquer cidade tem e sempre vai ter, basta que tenhamos pessoas preparadas e dispostas para sanar os problemas.Pensem no futuro dos seus filhos, e não votem por birra, votem em alguem que vai dar continuidade no progresso da nossa cidade. O mais preparado ao meu ver, é o Giroto.
 
Rose Miranda em 05/10/2012 23:30:29
alo voce meu amigo alo minha amiga dona de casa não deixe que essas pesquisa influencie na sua opinião voto não tem preço tem consequencia bernal fala manso me lembra collor de melo prometia colorir o brasil voce que é novo e esta lendo esse comentario não se lembra pergunta pro seus pais ou avôs que eles vão te esclarecer vote certo vote giroto campo grande não pode parar giroto não é puccinelli ele tem o perfil dele não se confunda ASS PAULINHO DO TAUARAL BOSQUE
 
paulo vieira em 05/10/2012 23:28:00
É necessário antes de votar, olhar o progresso que Campo Grande teve. Somente quem não tem consciencia, que está com birrinha inconsequente, votará em pessoas que não irão dar continuidade ao progresso da nossa morena. Pessoal, pense no futuro de seus filhos, netos, enfim na sua familia e vote no candidato que está mais preparado. Um voto errado prejudicará por quatro anos tudo aquilo que já foi construído, pense nisto. Analisando muito, percebo que sem dúvida o melhor preparado é o Giroto.
 
Rose Miranda em 05/10/2012 23:10:29
Com certeza haverá surpresas nessa eleição , e o Reinaldo ainda vai alavancar e ir para o segundo turno. Não há como confiar nessas pesquisas mentirosas, veremos nas urnas a escolha do povo!
 
BADR ABU GHADDARA em 05/10/2012 23:09:45
Todos querem mudanças e renovações, quem não quer??? Mas analisando criticamente e friamente todos os pontos de vista e de cada candidato, infelizmente não há candidato (talvez no momento, quem sabe no futuro) que está melhor preparado que Giroto nessa altura do campeonato, pois os outros não me passaram confiança.. essa que é a realidade... não se pode deixar levar por quem fala "bonito", se faz de vítima, em vez de propostas só críticas, e quando tem propostas são irrelevantes ou chulas para a sociedade, quer congelar isso ou aquilo, apela para radicalismo, faz essas guerrinhas eleitoreiras que já se tornaram clichê, etc etc etc. Na atual situação, não poderei trocar o certo pelos duvidosos que acham que podem fazer "milagres" fugindo totalmente da nossa realidade.
 
Marcello Maia em 05/10/2012 22:50:37
A cidade de Campo Grande mudou muito, em 1994 sai da cidade de Londrina para morar em Campo Grande, qdo cheguei aqui levei um susto com a cidade de Campo Grande, cidade bonita mas mal organizada , o centro da cidade era sujo se tornando muito feia.Me lembro que o André ganhou a proxima eleição e com a sua administração a cidade foi melhorando, se modernizando 8 anos see passaram e a cara da cidade era outra depois entrou o Nelson Trad que contnuou a sua administração na mesma linha do André, aliás os dois souberam administrar essa cidade como ninguém.então ter voz bonita, acordar os trabalhadores de madrugada,dar cestas básicas e outra coisas não significa administrar uma cidade com Campo Grande.Povo de Campo Grande,olhem bem em quem vão votar, precisamos de um administrador e ñ voz bonita
 
Claudia Moraes em 05/10/2012 22:45:41
GIROTO NO PRIMEIRO TURNO! NÃO TEM PRA NINGUÉM! BERNAL: demagogo, caráter duvidoso, deputado apático, não apresentou nada de concreto. AZAMBUJA: boa opção, tem certa experiência, mas não conhece CG como giroto; NÃO está preparado. Os demais: sem chance!
 
andré amarante em 05/10/2012 22:39:08
Com certeza GIROTO no primeiro turno. População querida de Campo Grande, vamos continuar firme no desenvolvimento de nossa Capital, cada vez mais linda e preparada para abrigar a sua gente.

VAMOS JUNTOS NO DIA 7 DE OUTUBRO, GIROTO PREFEITO.
 
Marcelo Henrique Neves Cruz em 05/10/2012 22:35:33
A ex do Bernal fou pressionada abortar o filho, um crime contra a vida. Depois o cara posa de bonzinho. Campo Grande foi eleita a melhor capital do Brasil esta semana. Só desinformado vota no Bernal. Eu vou co italiano, Girotte
 
Giuliano Silva Oliveira em 05/10/2012 22:21:52
Com certeza vai dar Bernal e Azambuja no 2° Turno.
 
moacir torres em 05/10/2012 22:15:29
Felizmente são bem poucas as pessoas que criticam o Deputado Alcides Bernal, pois elas não conhece o trabalho deste grande homem. Comparo o Dr. Alcides Bernal ao nosso Ronaldo Fenomeno é tão popular e adorado até mesmo pelos nossos adverssarios, o Reinaldo Azambuja este tambem é muito bom, Bernal e Reinaldo, cairam na graça do povo por ter os melhores projetos para Campo Grande, em primeiro lugar eles tem um projeto da valorização das pessoas, tratar com dignidade os servidores a saude publica etc. peço a DEUS por cada um deles
 
Lenine Ferreira em 05/10/2012 22:15:20
Na minha humilde opinião o REINALDO irá surpreender nas urnas, é esperar para ver.
 
Anderson Nogueira em 05/10/2012 22:08:21
Arrogâcia por arrogância votemos pelo melhor para a cidade, e quanto a questão das chuvas não vai ser nenhum desses candidatos q vão fazer milagre.
 
Clenner Cavalcante em 05/10/2012 21:43:10
Experiencia administrativa é muito importante, por exemplo: A cidade de Maracaju esta igualzinha ha quinze anos atras......
 
Hudson Bonfim em 05/10/2012 21:41:33
Temos um abacaxi nas mãos domingo, o Sr Bernal nunca apresentou enquanto vereador propostas para melhorar a cidade FATO, podem conferir na internet, como ele pretende governar? O candidaro governista me parece fraco..... desiludida estamos indo para um buraco espero que se eleito o Sr Bernal não faça como outros que deixaram os funcionários sem salário por até 4 meses! Afinal se esquecem que a maior parte da máquina ganha pouco e é do povão. O alto escalão muda a cada eleição cada um coloca os seus protegidos. Que deus tenha piedade de nós porque nossos governantes nos querem no inferno!
 
Anna Gonçalves em 05/10/2012 21:38:34
eu não sei ainda em quem votar mas o candidato que ganhar vai ter te que trabalhar muito porque ele está vendo que o eleitor de CAMPO GRANDE não é bobo ,e notei que tinha um clima de já janhou.PARABENS CG.


 
benedito ferreira em 05/10/2012 20:57:55
Até onde eu sei, tanto o candidato da situação quanto o "simples locutor" nunca provaram que são capazes de governar cidade nenhuma. Experiência por experiência, nenhum tem! Então, nesse caso, ganhando um ou outro, podemos dizer que será uma experiência nova e assim, antes da eleição, não podemos afirmar que um será melhor que o outro. Afinal, secretário de obras, vereador, deputado e prefeito são coisas totalmente diferentes. O único que foi prefeito é o candidato Azambuja e com êxito. Sendo assim, se as pessoas estão votando no governista ou no radialista pelo quesito experiência, acredito que estão votando muito errado!!
 
Silvia Fernandes em 05/10/2012 20:13:28
Girotooo... Porque Campo Grande não pode PARAR!!! \o/
 
Erika Garcia em 05/10/2012 19:44:49
Meu voto é no GIROTO, pois analisei e cheguei em uma conclusao, que ele é o mais qualificado e preparado para assumir a prefeitura de Campo Grande.
 
Marcelo Vilalba em 05/10/2012 19:30:13
eu e minha familia vota no bernal e dale bernal
 
paulo cesar escobar em 05/10/2012 19:19:01
Bom, eu ainda não decidi em quem votar, mas não voto no Giroto, simples pq a cidade esta linda ate vir uma chuva, a cidade esta linda, mas só, quem precisa do posto de saude da vila almeida sabe do que eu estou falando!
 
Carla Holsbach em 05/10/2012 18:37:11
Meu voto é GIROTO com certeza, pois o Alcides Bernal promete mundos e fundos e nao cumpre. Aqui na vila popular ele prometeu uma cadeira de rodas para uma criança, ate agradeceu no ar. Mas cade a cadeira, ate hoje nao chegou aqui esta cadeira..
Promete e promete e não cumpre...
Vai GIROTO. Que a prefeitura é sua...
 
Neia ferreira em 05/10/2012 16:54:08
meus amigos vou falar uma coisa o alcides bernal tem qualidades logico todo mundo erra tem seus problemas,pessoais como ele tb tem não desmereço ele se for pra ser prefeito o destino dirá mais meu voto é no giroto, gente eu não gosto do andre puccinelli...mais nem por isso vou deixar de votar no giroto pois neste momento penso eu que ele é a melhor opção pra nossa cidade eu analizei percebi que a cidade ta boa melhorou muito quem anda pela cidade percebe isso pense bem analize melhor vc que pensa e votar no bernal poxa um engenheiro trabalador vamos dar uma chance por favor não adianta votar numa incerteza só pra mudar por mudar. olha se a cidade tivesse ruim ate eu votaria em outro mais mudar pra que se ta indo tao bem dia 7 meu voto é giroto!!! bernal deus te ilumine boa sorte! vote 15
 
rafael brites em 05/10/2012 16:43:38
Tem uma frase antiga que Lúdio Coelho dizia e que está sempre atualizada - "Não critique faça melhor", será que algum candidato fará melhor? Parabéns! Dr.Nelson Trad Filho! E Parabéns Dr.André Puccinelli! Quem diz que o Sr. é arrogante não entende de Administração e Comando! Girotto toda nossa familia vota em você.
 
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA em 05/10/2012 16:42:48
Debate da tv morena de alto nivel , uma pena que a rede globo não pensou que campo grande tem muitas pessoas da terceira idade, e a emissora só pensou em audiencia, realizando o debate muito tarde acabou por volta das 01h15 m ,espero que da proxima vez a tv morena pensa nisso.
 
MAURILIO NICOMEDES DA CUNHA em 05/10/2012 16:07:48
Giroto é a melhor opção. Pra que mudar se Campo Grande tá linda e melhorou muito nos últimos 16 anos. Colocar o poder na mão de um radialista é retroceder para alguém que não sabe fazer e só sabe falar.
 
Fabio Marques em 05/10/2012 15:49:57
valeu giroto deu um baile nos adversarios no debate

 
JOSE FERREIRA em 05/10/2012 14:39:17
Meu voto é GIROTO , Administração se faz com conhecimento , não criticando os outros candidatos mas a opção no dia 7 é (15)
 
idelmo abreu em 05/10/2012 14:35:08
Acredito que teremos uma grande surpresa.....Giroto vai ganhar disparado no primeiro turno, pois se todos acompanharam a proposta dos outros candidatos verá a diferença de quem sabe o que faz é 15 e com intelegencia....devemos pensar no futuro.......
 
Maria Martines em 05/10/2012 14:11:31
Giroto salientou duas realidades de nossa cidade, o seu passado de trabalho e o projeto de continuidade com a ampliação do desenvolvimento da cidade. “Começamos há 16 anos com uma Campo Grande pequena. Era uma cidade acanhada. Mas, projetamos o futuro, mudamos até o perfil e partimos para o desenvolvimento. Hoje temos a maior qualidade de vida entre as capitais e muitas outras cidades. Temos o maior crescimento imobiliário e ambiental do país. A segunda melhor educação básica. Menor índice de mortalidade infantil. A cidade enriqueceu. Fomos desde o início deste projeto, abrindo e construindo outra cidade. Estamos no meio do caminho, se errarmos será a paralisação do progresso e até retrocesso.
 
Roberto Macedo em 05/10/2012 14:11:05
Concerteza GIROTO, vai conseguir mostrar e como ja vem mostrando que é o canditado mais bem preparado, para continuar administrando nossa querida CAMPO GRANDE. Que ñ podemos entregar nas mão de pessoas que iram fechar os olhos para os problemas. Eu e poda minha familia somos GIROTO...
 
herculana paredes faustino em 05/10/2012 12:54:56
realmente somente o giroto está preparado para ser o nosso prefeito, o restante só papo furado. com giroto campo grande vai continuar a crescer.
 
genivaldo pedroso em 05/10/2012 12:38:35
É um simples radialista, nada mais do que isso!
Qualquer merece meu voto, menos o locutor.
Que experiência ele tem? Vai fazer na prefeitura o mesmo que faz todas as manhãs e no plenário, falar, falar e falar. Falar é fácil fazer é que são elas. Como Deputado não fez nada, ah não fez falou, falou e falou...
 
Pedro Alcantara Machado em 05/10/2012 12:28:01
Na minha opinião o melhor e bem mais preparado é o Reinaldo Azambuja, já foi prefeito em Maracajú, só não tem muita confiança do povo, porque é novo na candidatura a prefeito , ele é o mais honesto e sabe o que falando , e sabe o que vai fazer!
 
TAUAN LOPES em 05/10/2012 12:16:26
Prof Sidney Melo deu um show no debate... Giroto nao convenceu
 
Gustavo Santos em 05/10/2012 12:13:56
Bom saber que o nosso governador ta quebrando a cara. Achou que ia ganhar no primeiro turno e agora vai penar muito pra tentar ganhar no segundo. Mas vai ser difícil!!!
 
Jair de Oliveira em 05/10/2012 12:11:48
No debate apenas Sidney convenceu, faltou Suél, a politica que não aceita o diferente é armação ou preconceito, torço para que Cris Stefany seja eleita, primeira travesti vereadora, num monte de enrustidos.
 
ciro ferreira em 05/10/2012 12:10:10
Nenhuma mídia supera o povo nas ruas exigindo seus direitos, desde que cumpramos com os seus deveres. A corrupção no Brasil extrapolou todos os seus limites. aqui se conjuga o verbo roubar em todos os tempos, modos e pessoas. Plagiando o âncora Boris Casoy:" Isso é uma vergonha". O momento é agora dia 7 de outubro. mostrem que o" voto não tem preço, tem consequências"... Escolha seu candidato com tranquilidade para depois não se arrepender, como aconteceu em Dourados e outros municipios e até mesmo em nosso Pais. A escolha é nossa e que ela nos traga consequências boas nos próximos quatro anos.
 
Prof. Álvaro Roberto Ferreira em 05/10/2012 12:09:09
A verdade é que o Giroto na prefeitura não vai ficar mais a mando de ninguém, vai exercer o mandato com a competência que tem e palpite atrasado de ninguém. A população confia nele. Giroto garantido no primeiro turno e Bernal vai tomar tinta! Esperem pra ver!
 
Mario Lopes em 05/10/2012 12:07:59
ADOREI O DEBATE DE ONTEM SÓ MOSTROU QUEM ESTA PREPARADO PARA IR PRA PREFEITURA ENTAO giroto ja ganhou nao vai ter pra ninguem
é 15 e campo grande continuará a progredir.
 
LUCIENE COSTA em 05/10/2012 12:01:29
CAMPO GRANDE É UMA CIDADE MODERNA, O PREFEITO JÁ GANHOU VARIAS VEZES COMO O MELHOR PREFEITO DO BRASIL, ISTO É ADMINISTRAÇÃO, GIROTO TRABALHO MUITO PARA CAMPO GRANDE SER O QUE É, NÃO PODEMOS DEIXAR CAMPO GRANDE VIRAR UMA DOURADOS DE TRÊS ANOS ATRÁS, POIS O CANDIDATO BERNAL JÁ FOI VEREADOR E CADE SEUS PROJETOS QUE VIRARAM LEI, É DEPUTADO ESTADUAL E NOVAMENTE CADE SEUS PROJETOS QUE VIRARAM LEI, PARA ADMINISTRAR UMA CAPITAL COMO CAMPO GRANDE, TEM QUE GOSTAR DE TRABALHAR.
 
CARLOS MELO em 05/10/2012 11:54:25
sigo o André desde 1987 sempre o acompanhei com suas vitorias, mas se ele me pedir para torcer para o corinthians.
 
jose gabino em 05/10/2012 11:50:34
Sou funcionario publico o GOVERNADOR é uma otima pessoa e sou André e GIROTO domingo é só ir para o abraço.
 
felipe gomes em 05/10/2012 11:44:50
Professor Sidney ganhou o debate!
 
Anita Ramos em 05/10/2012 11:41:38
O que se pode esperar de dois candidatos que comparecem em um debate na maior rede de Tv do Estado e ficam se agredindo e discutindo em vez de mostrarem as suas propostas der trabalho??? O melhor é o AZAMBUJA sem discussão!!!
 
Maria Unez Benites em 05/10/2012 11:41:12
Pago pra ver! É possível que seja Bernal e Reinaldo. A arrogância do Sr. André Pucinelli, prejudicou muito o candidato governista. É preciso respeito à liberdade de consciência!
 
Carlos Araujo em 05/10/2012 11:27:18
Povo que vota no Bernal só porque tem uma voz bonitinha, tem mais é que se lascar, para o bem de Campo Grande votem em Giroto Ou Reinado... o Bluma Não é mal negócio porém, não tem a menor chance, já o Sidney Melo é um mal caratér, o Suel é um idealista utópico, o Vander é do PT(trabalhadores que não trabalham) e o Bernal é um populista de primeira, que além de nunca ter feito NADA, ainda promete um monte de coisas absurdas, esses salvadores da patria sempre são desastrosos em qualquer gestão.
 
Roberto Inzagaki em 05/10/2012 11:24:29
Segundo turno de qualidade é Reinaldo Azambuja e Prof Sidney Melo os mais confiantes.
 
João Bosco de Araújo em 05/10/2012 11:22:07
A população tem que parar de contentar com cesta basica,vale gas e outras coisas e investir em uma pessoa que tem estrutura para governar,e continuar os trabalhos do Nelsinho que foi considerado o melhor prefeito do Brasil por varios anos as escolas municipais sao um modelo de educação infantil.
 
Bruna Araujo em 05/10/2012 11:09:21
Debate de ontem combinado entre os candidatos Azambuja e Bernal que tentaram desviar atencao foram covardes nao tiveram peito de dirigirem perguntas ao candidato Giroto, para administrar e preciso coragem e estes dois nao tem definitivamente, sao falastroes, de pouca competencia administrativa e legislativa. Creio que apos o debate Giroto deve subir nas pesquisas, vamos esperar para ver.
 
Jose Aldo em 05/10/2012 10:56:29
nao havera segundo turno coisa nenhuma
giroto ja ganhou nao vai ter pra ninguem
é 15 e campo grande continuará a progredir.
 
jeiny lopes de paula em 05/10/2012 10:51:10
É Doutores, quando reclamávamos das avenidas esburacadas e que ninguém tomava providência, os senhores não se incomodavam, e isso eu digo foi falha grave na sua administração. Lembro-me que certa vez na Administração André Pucineli, eu solicitei um tapa buraco em frente de minha casa, onde só não fui prontamente atendido em minha reivindicação, como no dia seguinte, um Engenheiro ligou em minha residência, perguntando se o trabalho solicitado havia sido feito a contento. Eu sinceramente não esperava tanto, mas tá ai a diferença que tá fazendo falta. Quem anda pela Av Bandeirantes, Bandeiras, Salgado Filho, antes do viaduto, todo dia lembra do serviço que a Prefeitura não faz, e isso a gente não esquece.
 
Valter Oliveira em 05/10/2012 10:39:10
Concerteza!!!. Bernal x Reinaldo, no segundo turno. Isto sim é, fato concreto.
 
nilo papito em 05/10/2012 10:30:31
Já era, Alcides Bernal é o novo prefeito de campo grande, apesar de eu não votar nele voto no azabuja, vai ganhar no segundo turno com diferença maior de 16 pontos percentuais, e tomara que não decepcione seus eleitores, por que senão já viu! não ganha mais, fica igual ao zeca, só ganha pra vereador e olhe lá
 
junior ferreira em 05/10/2012 10:29:26
Triste ver um candidato sem qualificação bem nas pesquisas. Esse candidato do PP nada apresentou durante o horário politico, nada soube responder na rodada de entrevistas da TV Morena. Suas propostas são vazias e sem possibilidade de realização. Seu carater é um ponto de ????????????????sem fim.

 
Patrícia Miranda em 05/10/2012 10:21:16
Ambos não me agradam... Seria interessante um segundo turno com Bernal e Azambuja ou até mesmo Azambuja e Sidney Melo.
 
Jhenifer Rocha em 05/10/2012 10:13:56
O povo está acordando graças a Deus e quem não valorizar o povo de agora em diante, ficará fora desse meio. Precisamos cobrar mais do Legislativo que não anda fazendo nada para mudar os problemas.



 
luiz alves em 05/10/2012 10:12:45
Sou funcionario público e queremos dar o troco ao governador, mostrar ao mesmo que sua arrogância levará o Giroto à derrota.
 
Paulo de Tarso Ferreira em 05/10/2012 10:12:41
Pode fazer outra, porque Azambuja e Vander vão crescer. Da pra ver isso nas ruas. Podemos ter surpresa no segundo turno....bom pra Campo Grande,,,
 
agricio araujo em 05/10/2012 10:12:39
Reinaldo Azambuja ------------------Ainda confio que vai ganhar, colocar o Giroto é continuar com os mesmos benefícios MAS TAMBEM OS MESMOS PROBLEMAS, o Alcides Bernal ----------------------- na minha opinião só tem voz bonita e popularidade ( não estou ignorando o fato de ter uma boa intenção)
 
Kethiely Martins em 05/10/2012 09:45:39
Ainda da tempo de votar pra tirar o giroto do 2o. turno... nao anulem seus votos!
 
Edilmar Alves em 05/10/2012 09:35:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions