ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

PF registra 3ª caso de boca de urna na Capital e detém mais um

Lidiane Kober e Filipe Prado | 26/10/2014 17:23

Campo Grande registrou, na tarde de hoje (26), o terceiro caso de boca de urna. Mais uma vez, o acusado foi levado até a sede da PF (Polícia Federal). Ele chegou a ficar detido por algumas horas, assinou termo e foi liberado.

De acordo com a PF, um delegado do PSDB acusou o petista de fazer boca de urna em frente à Escola 11 de Outubro, no Jardim Bonanza.

O homem, que não teve a identidade revelada, alegou que foi contrato pelo PT para fazer a fiscalização da votação. Ele, porém, não apresentou nenhum contrato para legitimar a informação.

Advogado do PT, João Gonçalvez Silva disse que “é normal o PT ter fiscais nas zonas eleitorais e que o delegado tucano deve ter entendido errado”. Ele também não justificou a falta de contrato do acusado.

Outros casos - Duas mulheres, mãe e filha, que não tiveram seus nomes e idades divulgados, foram detidas no final da manhã de hoje (26) pela PF acusadas de fazer boca de urna e aglomeração em frente à zona eleitora da Escola Nova Geração, no Bairro Taveirópolis.

Segundo a assessoria de imprensa da PF, as mulheres estavam trajando camisetas vermelhas e fazendo aglomerações em frente à escola. Um promotora de justiça, que estava pelo local, pediu para que as mulheres dispersassem as pessoas, porém elas se recusaram.

Elas foram detidas pela Polícia Militar por desobediência e encaminhadas para a sede da PF. Mãe e filha foram ouvidas pelo delegado de plantão e foram liberadas, por volta das 13h30, mediante a assinatura de um termo de compromisso, para um possível comparecimento posterior, caso necessário.

Antes, o vereador Ayrton Araújo (PT) foi detido acusado de praticar boca de urna em frente à Escola Municipal José Barbosa Rodrigues, no Bairro Universitário. Ele estava abraçando e conversando com eleitores, desde às 8h.

Ayrton foi denunciado por Inácio Cavanha, da coligação “Novo Tempo”. Segundo Inácio, a situação se repetiu no início desta tarde, quando foi acionada a polícia. Ayrton nega as acusações e diz que “vão ter que provar o que estão dizendo”.

Nos siga no Google Notícias