ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PF suspeita de 'armação' em conversa que levou senador à prisão

Informação consta no jornal Folha de São Paulo deste sábado; Delcídio está preso desde novembro

Waldemar Gonçalves | 23/01/2016 09:06
Senador Delcídio do Amaral no Senado, em 2015 (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)
Senador Delcídio do Amaral no Senado, em 2015 (Foto: Geraldo Magela / Agência Senado)

Investigadores da Operação Lava Jato, sobre corrupção na Petrobras, já estariam convencidos de que houve uma espécie de “coordenação” ou “armação” para produzir o material que embasou a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A informação está no jornal Folha de São Paulo deste sábado (23).

Segundo a publicação, Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, pode não ter agido sozinho e teria sido orientado em relação à forma de conduzir e gravar conversa com Delcídio, conforme teriam confidenciado policiais federais que trabalham no caso. O senador está preso desde o fim de novembro do ano passado, em Brasília (DF).

Conforme a Folha, em caráter reservado, ou seja, não oficialmente, investigadores da Lava Jato concordam que há indícios de que a gravação não foi uma decisão espontânea de Bernardo. “Há quem use o termo ‘armação’”, traz a publicação.

A gravação serviu como prova para justificar a prisão de Delcídio. O petista é acusado de tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Advogados do senador já disseram que preparam novo recurso para tentar tirá-lo da prisão. A primeira tentativa, ainda no fim do ano passado, não deu certo.

Delcídio, por sua vez, estaria irritado e se sentindo traído pelo governo federal, PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo interlocutores, estes agentes políticos não agiram em favor do senador quando ele mais precisou.

Nos siga no Google Notícias