ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PGR opina pela rejeição dos recursos de quatro condenados no mensalão

Agência Brasil | 10/12/2013 22:03

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se hoje (10) contra os recursos de quatro condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Segundo o procurador, devem ser rejeitados os embargos infringentes apresentados por José Genoino, Katia Rabello, Marcos Valério e José Roberto Salgado. Todos estão presos por terem sido condenados no processo.

Nos recursos apresentados ao STF, os advogados dos condenados afirmam que os clientes não praticaram o delito de formação de quadrilha e pediram redução das penas por terem quatro votos pela absolvição, requisito para ter os embargos infringentes analisados. Essa fase do processo terá início no ano que vem.

No parecer enviado ao STF, o procurador diz que as provas contidas no processo confirmam a participação dos condenados nos fatos. "A condenação pelo delito de quadrilha merece ser mantida, na linha dos votos majoritários, pois foram eles, na compreensão do Ministério Público Federal, que melhor aquilataram a prova concatenada nos autos”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias