ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 29º

Política

Planalto ameaça retaliar Soraya por voto contra Bolsonaro

Aliada do presidente, senadora sul-mato-grossense foi contrário ao veto do presidente

Gabriel Neris | 20/08/2020 15:24
Planalto ameaça retaliar Soraya por voto contra  Bolsonaro
Senadora Soraya, à esquerda, acompanhou de perto a visita de Jair Bolsonaro, de camisa azul, a Corumbá (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve retaliar senadores aliados que votaram a favor do veto ao projeto que prevê reajuste a servidores federais. A informação é do jornal o Globo.

Entre os parlamentares está Soraya Thronicke (PSL-MS). A puniçao prevê perda de indicações a cargos e liberação de emendas. A senadora foi procurada pelo Campo Grande News para justificar sua posição, mas não enviou resposta.

A votação ocorreu na noite de quarta-feira, um dia depois de Soraya se encontrar com Bolsonaro em Mato Grosso do Sul. Durante evento em Corumbá, ela permaneceu todo o tempo ao lado do presidente, inclusive, posando para fotos com fãs de Bolsonaro.

Passadas 24 horas, a senadora foi contra o governo na votação do veto, considerado fundamental para o equilíbrio das finanças nacionais. Com a ajuda da senadora, o governo foi derrotado por 42 a 30. Agora, a questão será analisada pelos deputados federais.

Ao aprovar o pacote de “ajuda” financeira aos estados, o Congresso fez  acordo com a União para o congelamento do reajuste dos servidores federais, estaduais e municipais, no entanto, autorizou este aumento aos funcionários de saúde, segurança. Este artigo foi vetado por Bolsonaro.

Nos siga no Google Notícias