ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 22º

Política

Planejamento do governo até 2023 segue para votação no plenário

Projeto foi liberado pela CCJ e deve entrar na pauta de votação dos deputados na semana que vem

Leonardo Rocha | 14/11/2019 09:26
Mesa diretora da Assembleia durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Mesa diretora da Assembleia durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O projeto do PPA (Plano Plurianual), que define o planejamento e prioridades do governo até 2023, já ganhou aval da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e segue para o plenário da Assembleia. A expectativa é que a proposta seja votada na semana que vem, pelos deputados estaduais.

A matéria teve cinco votos favoráveis na comissão, portanto deve ter aprovação tranquila no plenário, já que não houve questionamentos sobre temas propostos. O PPA é uma projeção obrigatória do governo, que deve fazer uma previsão dos planos e ações que serão desenvolvidas pela gestão estadual nos próximos 4 anos.

O projeto foi amplamente discutido neste começo do ano, antes de ser enviado para Assembleia. Foram realizados eventos tanto em Campo Grande, como no interior do Estado, para definir as demandas e prioridades de cada região. Depois com a proposta montada, ela foi encaminhada junto com a LOA (PPA (Plano Plurianual), aos deputados.

De acordo com o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, a proposta mostra o “alinhamento” estratégico do Estado, para os próximos quatro anos, definindo qual será o planejamento em cada área, entre elas a saúde, segurança, educação e infraestrutura.

“Se trata de um planejamento sobre o Estado para cada área, por exemplo, na saúde o foco é na regionalização, com a construção de hospitais e compra de equipamentos, já na segurança pública vamos continuar o trabalho na inteligência”, explicou o secretário.

Na proposta enviada aos deputados, o governo diz que um dos pilares da administração será a “modernização da gestão”. Foram definidos 34 programas temáticos, tendo como áreas de prioridade a saúde, justiça, e segurança pública; desenvolvimento humano e social; meio ambiente; cultura, esporte e lazer; ciência, tecnologia e inovação; assim como infraestrutura; desenvolvimento econômico e gestão pública.

Nos siga no Google Notícias