ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Plano de Gestão do Governo do Estado será lançado na segunda-feira

Nyelder Rodrigues | 04/03/2016 21:10

Será pactuado na próxima segunda-feira (7) o Plano de Gestão elaborado pelas secretarias de governo de Mato Grosso do Sul, para 2016, seguindo o PPA (Plano Plurianual) do Poder Executivo.

Nos documentos, constam detalhamentos de obras e realizações de cada pasta, assim como metas a serem atingidas, além de prazos e demais dados importantes para o planejamento de ações.

Para 2016, por exemplo, a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) planeja criar mais quatro unidades do projeto Rede Solidária, gerando oportunidades e qualificação para a população de baixa renda.

Já a Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) trabalha em cima do Profront (Programa Estadual de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira), que visa dar competitividade aos municípios situados em áreas de fronteira, estimulando vínculos de produção e cooperação em diferentes atividades econômicas.

“Melhoramos nosso direcionamento. Cada secretaria encontrou sua prioridade dentro do que foi definido como estratégia”, afirma o secretário da Segov (Secretária de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, destacando que os modelos de gestão são ainda mais importantes em momentos difíceis.

A Segov é a secretaria que auxilia as demais a elaborarem seus planejamentos próprios. O Plano de Gestão será pactuado com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretários.

Ano passado - Em 2015, o Governo do Estado executou entregas de curto prazo e ações que vão resultar em maior competitividade para o Estado, tais como diminuição do custeio e a reforma administrativa, com o enxugamento da máquina.

O planejamento elaborado no ano passado foi determinante para que o Estado atingisse 65% das metas previstas para o primeiro ano de mandato, de acordo com o método de aferição de resultados.

Em números absolutos, 115 iniciativas planejadas foram concretizadas. O índice é considerado muito positivo para os primeiros meses de gestão, se equiparado com a aferição de métodos semelhantes, aplicados por instituições e pela iniciativa privada.

Nos siga no Google Notícias