A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

04/03/2016 21:10

Plano de Gestão do Governo do Estado será lançado na segunda-feira

Nyelder Rodrigues

Será pactuado na próxima segunda-feira (7) o Plano de Gestão elaborado pelas secretarias de governo de Mato Grosso do Sul, para 2016, seguindo o PPA (Plano Plurianual) do Poder Executivo.

Nos documentos, constam detalhamentos de obras e realizações de cada pasta, assim como metas a serem atingidas, além de prazos e demais dados importantes para o planejamento de ações.

Para 2016, por exemplo, a Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) planeja criar mais quatro unidades do projeto Rede Solidária, gerando oportunidades e qualificação para a população de baixa renda.

Já a Semade (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) trabalha em cima do Profront (Programa Estadual de Desenvolvimento da Faixa de Fronteira), que visa dar competitividade aos municípios situados em áreas de fronteira, estimulando vínculos de produção e cooperação em diferentes atividades econômicas.

“Melhoramos nosso direcionamento. Cada secretaria encontrou sua prioridade dentro do que foi definido como estratégia”, afirma o secretário da Segov (Secretária de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, destacando que os modelos de gestão são ainda mais importantes em momentos difíceis.

A Segov é a secretaria que auxilia as demais a elaborarem seus planejamentos próprios. O Plano de Gestão será pactuado com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretários.

Ano passado - Em 2015, o Governo do Estado executou entregas de curto prazo e ações que vão resultar em maior competitividade para o Estado, tais como diminuição do custeio e a reforma administrativa, com o enxugamento da máquina.

O planejamento elaborado no ano passado foi determinante para que o Estado atingisse 65% das metas previstas para o primeiro ano de mandato, de acordo com o método de aferição de resultados.

Em números absolutos, 115 iniciativas planejadas foram concretizadas. O índice é considerado muito positivo para os primeiros meses de gestão, se equiparado com a aferição de métodos semelhantes, aplicados por instituições e pela iniciativa privada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions