ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Plano Diretor é "a pauta" do ano e vai virar guerra judicial, prevê prefeito

Chefe do Executivo nomeou o vereador Chiquinho Telles como líder do governo municipal e entregou um documento com resumo das ações em 2018

Danielle Valentim | 04/02/2019 13:13
Marquinhos disse que foi procurado por associações. (Foto: Danielle Valentim)
Marquinhos disse que foi procurado por associações. (Foto: Danielle Valentim)

O Plano Diretor vai ser rediscutido em âmbito judicial garantiu o prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante a sessão inaugural da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (4). O chefe do Executivo disse que foi procurado por muitas associações e que também deve recorrer de alguns pontos, principalmente, para impedir aumento da tarifa de água.

O Plano Diretor é o instrumento que norteia as decisões quanto ao crescimento e desenvolvimento urbano da cidade. Com a possível ida à Justiça, a proposta, que tinha de ter sido aprovada em 2016, quando vencia o prazo do atual projeto, levará mais tempo ainda para ser colocada em prática.

Marquinhos afirmou que advogados de associações da Capital procuraram a Prefeitura sinalizando que “estão buscando todos os elementos” para judicializar a questão do Plano Diretor e que aguardará decisão da Justiça.

“Se ele [poder judiciário] falar que nós devemos rever alguns pontos, com certeza obedeceremos. O município também irá recorrer de alguns, por exemplo, sobre um fundo municipal que se cobre da Águas Guariroba. A Água até já nos oficiou dizendo que eles podem até repassar esse valor, mas que vai ter de aumentar a tarifa. Como o Plano Diretor vai mexer na contabilidade de uma empresa sem que ela sofra com o equilíbrio econômico do contrato?”, questionou o prefeito.

Balanço de 2018 – Ainda durante a sessão, o prefeito entregou um documento com 461 laudas, com o resumo de tudo que foi feito em 2018.

“Não faltam mais remédios, as ruas melhoraram, os buracos diminuíram, as escolas estão com uniformes em dia, merenda nas prateleiras, salários de servidores pagos, organização do esporte e presença do Movimenta Campo Grande em todos os lugares, segurança com esforço sobrenatural da Polícia municipal, Cidade de Deus recebendo moradias, enfim uma somatória de eventos e de trabalhos que está fazendo Campo Grande, cada vez melhor”, disse.

Antes do encerramento, o Prefeifo Marquinhos Trad (PSD) nomeou o vereador Chiquinho Teles como líder do governo municipal, na Câmara.

Nos siga no Google Notícias