A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/06/2016 13:00

PMDB aguarda decisão de André para definir as alianças na Capital

Junior Mochi diz que "acertos" dependem da resposta do ex-governador

Leonardo Rocha
Mochi diz que a articulação das coligações depende da decisão de Puccinelli (Mochi diz que a articulação das coligações depende da decisão de Puccinelli (

A direção estadual do PMDB aguarda a decisão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), sobre possível candidatura, para depois definir as alianças com os partidos, em Campo Grande. Esta é a avaliação do presidente regional do partido, o deputado Junior Mochi. "Depois desta definição, então faremos as parcerias".

Mochi explicou que se Puccinelli aceitar ser pré-candidato a prefeito, o PMDB vai buscar o apoio em torno de sua candidatura, no entanto caso haja uma recusa, a tendência é o partido desistir da candidatura própria e fechar apoio a outro partido. Ele revelou que tanto o PSDB, como o PTB já procuraram a legenda.

No caso dos tucanos, a proposta foi de apoio a pré-candidatura da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), na formação de um grupo forte para eleição. Em relação ao PTB, disse que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) pediu apoio a Puccinelli. "Sobre esta parceria, o Nelsinho (Trad) tem que definir se ele vai ser ou não candidato", ponderou.

Decisão - Mochi garante que Puccinelli ainda não deu a resposta sobre a eleição, mas adiantou que existe uma "resistência" da família. "Ele vai discutir bem, analisar os prós e contras, não é uma decisão fácil". O anúncio será na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h, no diretório estadual do PMDB.

"Esta decisão será tomada com a família, ele também deve buscar o respaldo nacional do partido. O André (Puccinelli) tem uma ótima relação com o presidente (Michel) Temer, isto deve pesar na sua definição", avaliou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions