ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

PMDB aguarda decisão de André para definir as alianças na Capital

Junior Mochi diz que "acertos" dependem da resposta do ex-governador

Leonardo Rocha | 28/06/2016 13:00
Mochi diz que a articulação das coligações depende da decisão de Puccinelli (
Mochi diz que a articulação das coligações depende da decisão de Puccinelli (

A direção estadual do PMDB aguarda a decisão do ex-governador André Puccinelli (PMDB), sobre possível candidatura, para depois definir as alianças com os partidos, em Campo Grande. Esta é a avaliação do presidente regional do partido, o deputado Junior Mochi. "Depois desta definição, então faremos as parcerias".

Mochi explicou que se Puccinelli aceitar ser pré-candidato a prefeito, o PMDB vai buscar o apoio em torno de sua candidatura, no entanto caso haja uma recusa, a tendência é o partido desistir da candidatura própria e fechar apoio a outro partido. Ele revelou que tanto o PSDB, como o PTB já procuraram a legenda.

No caso dos tucanos, a proposta foi de apoio a pré-candidatura da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), na formação de um grupo forte para eleição. Em relação ao PTB, disse que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) pediu apoio a Puccinelli. "Sobre esta parceria, o Nelsinho (Trad) tem que definir se ele vai ser ou não candidato", ponderou.

Decisão - Mochi garante que Puccinelli ainda não deu a resposta sobre a eleição, mas adiantou que existe uma "resistência" da família. "Ele vai discutir bem, analisar os prós e contras, não é uma decisão fácil". O anúncio será na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h, no diretório estadual do PMDB.

"Esta decisão será tomada com a família, ele também deve buscar o respaldo nacional do partido. O André (Puccinelli) tem uma ótima relação com o presidente (Michel) Temer, isto deve pesar na sua definição", avaliou.

Nos siga no Google Notícias