ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB aguarda Temer para indicar nomes aos cargos federais em MS

Leonardo Rocha | 17/05/2016 13:34
Deputados do PMDB, Eduardo Rocha, Renato Câmara e Márcio Fernandes (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados do PMDB, Eduardo Rocha, Renato Câmara e Márcio Fernandes (Foto: Assessoria/ALMS)

A direção estadual do PMDB aguarda um contato do presidente Michel Temer (PMDB) para fazer as indicações de nomes, que poderão assumir cargos federais em Mato Grosso do Sul. Esta articulação deve ser feita pelo ex-governador André Puccinelli (PMDB), e pelos deputados federais e senadores do partido.

"A indicação para os cargos (federais) é algo natural, mas não há nenhum desespero para fazê-los. O (Michel) Temer deve nos consultar e então serão indicados quadros preparados, entendemos que isto irá ocorrer em um segundo momento, já que agora o foco é o 1° escalão", disse o deputado Eduardo Rocha, vice-presidente estadual do PMDB.

Ele ponderou que em Mato Grosso do Sul é natural que o comando de entidades como Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Superintendência do Ministério do Trabalho, Delegacia Regional de Agricultura, MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), fiquem com o PMDB e aos partidos aliados.

O deputado Renato Câmara (PMDB) ressaltou que após a definição dos ministérios, a próxima etapa são os cargos nos estados e que o PMDB deve "ocupar os espaços", que antes estavam com o PT. "Estas mudanças são inevitáveis, o partido tem quadros com capacidade técnica e politica para assumir estas funções, e vão dar conta do recado".

O ex-governador André Puccinelli disse em Brasília, ao final da posse de Michel Temer, na semana passada, que a articulação sobre os quadros de Mato Grosso do Sul, não são apenas aos cargos dentro do Estado, mas também os de Brasília. Ele ponderou que a discussão passaria pela bancada federal.

Nos siga no Google Notícias