ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

PMDB se reúne amanhã para iniciar conversa sobre as eleições de 2016

Leonardo Rocha | 22/02/2015 07:46
Mochi espera que partido fique unido e comece a decidir o que vai fazer daqui para frente (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Mochi espera que partido fique unido e comece a decidir o que vai fazer daqui para frente (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Eduardo Rocha espera presença de Puccinelli em encontro e diz que o ex-governador seria o candidato ideal (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Eduardo Rocha espera presença de Puccinelli em encontro e diz que o ex-governador seria o candidato ideal (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A direção executiva do PMDB se reúne amanhã (23), a partir das 9h, na sede do partido, para começar a discutir as estratégias das eleições municipais de 2016. Após perder a prefeitura de Campo Grande e o governo estadual, o partido irá fazer uma avaliação do quadro político e já começar a discutir nomes para as principais cidades do Estado.

Esta reunião que será conduzida pelo presidente estadual do PMDB, Junior Mochi, será a primeira de 2015, já tentando projetar os rumos do partido, que além de perder o ex-deputado federal Fábio Trad, também pode ficar sem Marquinhos Trad (PMDB), que já declarou que pretende deixar a legenda por falta de espaço.

Para esta reunião, as principais lideranças do partido esperam a presença do ex-governador André Puccinelli, que segundo eles, será um líder importante nesta retomada de espaço. O deputado Eduardo Rocha, líder da legenda na Assembleia, inclusive ponderou que Puccinelli seria o candidato ideal do PMDB à prefeitura de Campo Grande, mas que este havia garantido que não era sua intenção.

Outros nomes já foram citados por integrantes do PMDB como possíveis pré-candidatos na Capital, entre eles o senador Waldemir Moka, o deputado federal Carlos Marun e a deputada estadual, Antonieta Amorim. Em Dourados, os nomes do deputado federal Geraldo Resende e Marçal Filho, são os mais cotados.

Mochi prefere ressaltar que neste encontro é importante que o partido decida o que vai fazer daqui para frente, ressaltando que a legenda deve se unir para seguir forte daqui em diante. Já a presidente municipal do PMDB, a vereadora Carla Stefanini, ponderou que este momento será oportuno, para que os filiados possam saber quem realmente está pensando no partido ou em interesses próprios.

Nos siga no Google Notícias