A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/11/2011 21:20

PMDB cresce 8,9% e ultrapassa marca de 50 mil filiados em MS

Paulo Fernandes
Evento em outubro marcou a superação dos 50 mil filiados no Estado (Foto: João Carlos Marchezan / ACS PMDB-MS) Evento em outubro marcou a superação dos 50 mil filiados no Estado (Foto: João Carlos Marchezan / ACS PMDB-MS)

O PMDB de Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 50 mil filiados. O partido recebeu 4.256 filiações no período de julho a outubro, o que representou um crescimento de 8,9% no número de peemedebistas, conforme dados da Assessoria de Comunicação Social do partido.

Vale lembrar que o dia 7 de outubro foi o último o prazo para quem pretende disputar cadeiras de vereador, prefeito ou vice em 2012 se filiar a um partido político.

Até o mês de junho, o partido do governador André Puccinelli e do prefeito Nelsinho Trad possuíam 47.816 filiados. Agora, são 52.072 filiados - 4.256 a mais.

E o número pode ser ainda maior, informou o partido. Segundo o PMDB, outras 1.000 filiações não foram registradas no TSE durante o período “por conta de deficiências no sistema Filiaweb, que recebe o registro dos dados”.

“Essas filiações deverão ser processadas no mês de abril de 2012 e não sofrem a necessidade de cumprimento de prazos por não se tratar de pretensos candidatos”, diz o partido.

Para o presidente regional, Esacheu Nascimento, o bom desempenho do PMDB se deve a diversos fatores como “a gestão estratégica do Diretório Regional, se mantendo presente nos municípios e apoiando os correligionários e as administrações responsáveis e eficientes do PMDB no comando do Estado e de quase 50% dos municípios”.

O PMDB é o maior partido do Estado e também do Brasil. São 2,4 milhões de filiados em todo o País, o equivalente à população de Mato Grosso do Sul.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions