A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

21/03/2017 13:53

PMDB fará pesquisa para avaliar lideranças e cenário eleitoral de 2018

Leonardo Rocha
Deputados da bancada do PMDB, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados da bancada do PMDB, durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A direção regional do PMDB vai encomendar uma pesquisa, no mês que vem, para avaliar as principais lideranças do partido, em Mato Grosso do Sul. A intenção é consultar a população, para começar a pensar o cenário eleitoral de 2018, em relação a nomes para deputados, senadores e também na sucessão estadual.

"Vamos contratar uma empresa nacional, que vai fazer a pesquisa qualitativa e quantitativa, para avaliar como está o partido, até para começar a nossa discussão interna, sobre os planos eleitorais de 2018", explicou o deputado estadual, Márcio Fernandes (PMDB).

Renato Câmara (PMDB) adiantou que é importante já começar a ter esta "visão estratégica" sobre a imagem do partido e o que a população espera, para 2018. "O resultado é para consumo interno e serve para que a direção já comece a se envolver neste pleito eleitoral", ponderou.

Ele reconheceu que existe uma "pressão" dos diretórios municipais e da base no interior do Estado, para que o ex-governador André Puccinelli (PMDB), possa novamente concorrer novamente ao cargo, no ano que vem. "Se trata de um vontade do partido, por enquanto ele nega que vá disputar, mas os correligionários querem convencê-lo".

Puccinelli diz que continua "aposentado na política", mas também defende candidatura própria do PMDB, na sucessão estadual. Ele cita outras lideranças como alternativas, entre elas os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, além do presidente da Assembleia, Junior Mochi.

Os peemedebistas lembram que ao não participar da eleição em Campo Grande, enfraqueceu a legenda na disputa dos cargos legislativos. "Temos que aprender com os erros e fazer diferente, tendo representante na eleição principal", disse o deputado Paulo Siufi (PMDB).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions