A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/05/2014 18:31

PMDB faz evento na Capital com lideranças nacionais pró-Campos

Josemil Arruda e Kleber Clajus
Eduardo Campos pode vir a Campo Grande no dia 5 para selar apoio a Nelsinho (Foto: arquivo)Eduardo Campos pode vir a Campo Grande no dia 5 para selar apoio a Nelsinho (Foto: arquivo)

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, confirmou há pouco a vinda de lideranças nacionais do PMDB e possivelmente do presidenciável Eduardo Campos (PSB) para reunião na próxima quinta-feira, dia 5 de junho, a partir das 19h30, na Câmara de Campo Grande. O evento que a princípio seria apenas de orientação de pré-candidatos peemedebistas poderá se transformar em ato político de apoio recíproco entre Campos e o pré-candidato a governador Nelsinho Trad.

“Ainda não está certa a vinda do Eduardo, mas se vier é para selar aliança do PSB com o PMDB no cenário estadual”, afirmou Mochi, observando que ainda não há definição partidária de apoio peemedebista ao presidenciável socialista. “Nesse caso, definição só depois da convenção nacional do PMDB, marcada para o dia 10 de junho”, declarou o dirigente.

Na reunião de quinta-feira, segundo Mochi, já está certa a presença dos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS), que apoiam Campos. Antes o principal adversário, Vasconcelos é hoje aliado do ex-governador pernambucano Eduardo Campos e organiza uma dissidência formal no PMDB em prol do candidato do PSB à Presidência da República.

Já o vice-presidente estadual do PSB, ex-deputado Sérgio Assis, revelou hoje que Eduardo Campos deve sim participar do ato do PMDB em Campo Grande. “O PMDB ético vai declarar apoio ao Eduardo Campos. Já falei com Eduardo esta noite e ele garantiu que vem. Também estarão aqui três senadores e sete deputados federais do PMDB que apoiam o Eduardo”, assegurou Assis. Se Campos realmente vier à Capital, a reunião peemedebista será o primeiro evento público de Nelsinho em apoio ao presidenciável. 

Mochi disse que durante o evento os pré-candidatos do PMDB vão receber orientações sobre a campanha eleitoral. “Vamos fazer essa reunião para tratar da questão de mídias sociais, com a presença de vereadores, deputados, prefeitos e assessores. Também servirá para uni-lo em função das candidaturas”, explicou.

 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions