ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB de MS define entre Dilma ou Eduardo Campos em até 15 dias

Helton Verão | 15/05/2014 12:45
Mochi dá indícios de que prefere apoio a Campos, mas decisão será tomada até o início de junho
Mochi dá indícios de que prefere apoio a Campos, mas decisão será tomada até o início de junho

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, prevê que até o início do próximo mês o partido deverá entrar em um consenso sobre qual candidato presidencial irá apoiar, a presidente Dilma Rousseff (PT), que tem o apoio do governador André Puccinelli, ou Eduardo Campos (PSB), que tem Nelson Trad Filho ao seu lado.

“Estive em Brasília e lá o diretório nacional avaliou a situação de cada estado. Agora será criada uma comissão que vai avaliar estado por estado. Mais 15 dias e vamos encaminhar essa decisão. Afinal até o dia da convenção nacional, no dia 10 de junho, temos que ter essa definição”, revelou Mochi.

De acordo com o presidente regional, a situação é normal, ele tenta não expressar sua opinião pessoal, mas acaba deixando escapar que está mais propenso a apoiar Nelsinho nesta queda de braço. “Entendo que os partidos têm que ter a liberdade nos estados. O governador tem uma dívida de gratidão com a Dilma e tem dito que prefere apoia-la. O Nelsinho defende a candidatura do Eduardo, porque a Dilma tem seu candidato a governador, o Aécio tem o seu, e nós teríamos que ter o palanque nosso a presidência, que seria o Eduardo Campos”, deixa escapar, citando casos parecidos em na Bahia e na Paraíba.

Mochi ainda completa que não vê problema se Puccinelli não abrir mão de Dilma e ajudar Nelsinho. “Acho que não atrapalha em nada o André apoiando a Dilma e subir ao palanque do Nelsinho”, avalia.

Caso contrário, Mochi recomenda Puccinelli a cumprir a hipótese que sugeriu caso o partido não apoiar Dilma, de se licenciar. “Quem não quiser acompanhar o partido, deve se licenciar”, polemiza.

Outro peemedebista na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Carlos Marun, não vê nada de absurdo na divergência entre André e Nelsinho, mas acredita que a opinião do atual governador irá pesar e independente de qual candidato, está do lado de André. “Minha ideia é de acompanhar o governador Puccinelli. Quem ele apoiar irei estar ao lado dele”, avisa Marun.

Mais curto e direto, Marquinhos Trad diferencia as situações antes de dar sua posição sobre a indefinição no partido. “O André está apoiando a Dilma por uma questão administrativa e sem compromisso eleitoral. Como o Nelsinho vai apoiar a presidente do PT em uma eleição em que ele enfrenta um candidato deste mesmo partido? Não tem como taxar ele por isso, ou por aquilo, por ter escolhido o Campos”, difere Marquinhos.

O deputado vai além e ressalta que independente da situação, jamais apoiaria Dilma Rousseff. “O PT é raivoso, temos o exemplo dos estados de Pernambuco e Minas Gerais, onde a Dilma diminuiu repasse como uma forma de retaliação”, completa Trad.

Vergonha – Junior Mochi se diz envergonhado pelo partido do tamanho do PMDB não ter candidatura própria a presidência. “Não ter um candidato à presidência causou tudo isso. É inaceitável um partido do tamanho do nosso não ter um nome. Após essa eleição devemos começar a pensar em alguém”, critica Mochi.

Marquinhos credita a falta de nomes as má influências do partido. “Estamos sem nomes, porque os maiores e mais conhecidos não são bem vistos pela população, Renan Calheiros e José Sarney”, constata.

André Puccinelli nesta semana já anunciou várias vezes que ele que escolhe quem sobe em seu palanque e tanto ele quanto Nelsinho, não dão indícios de abrirem mão de Dilma e Campos, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias