ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB irá realizar pesquisa para decidir o candidato em Campo Grande

Leonardo Rocha | 01/06/2015 13:34
Junior Mochi diz que PMDB realiza pesquisas nas principais cidades neste mês (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)
Junior Mochi diz que PMDB realiza pesquisas nas principais cidades neste mês (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

A direção estadual do PMDB se reuniu nesta segunda-feira (01), durante a manhã, para discutir estratégias para eleição de 2016. Eles decidiram que vão realizar pesquisas qualitativas e quantitativas nas principais cidades do Estado, inclusive em Campo Grande, para avaliar os nomes que o partido tem a disposição. Cada deputado também irá cuidar da sua base eleitoral.

“Nós decidimos fazer pesquisas nas principais cidades do Estado, para avaliar os principais nomes, para em um segundo momento decidir quem serão os candidatos, vamos fazer este levantamento neste mês de junho”, disse o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.

Mochi ainda revelou que cada deputado ou liderança de maior expressão vai ficar responsável por sua base eleitoral, retornando a estes municípios para avaliar o cenário político e os possíveis nomes em 2016. “Cada um vai cuidar de sua cidade, em Campo Grande o ex-governador André Puccinelli será o responsável”, disse ele.

O PMDB vai seguir o método que usou nas outras eleições municipais em Campo Grande, quando também fez pesquisa antes de escolher como candidato Nelsinho Trad e Edson Giroto para o executivo municipal. O primeiro governou a cidade por oito anos, já Giroto perdeu a eleição no segundo turno.

Nelsinho Trad (PMDB) não esteve na reunião de hoje (01), no entanto de acordo com Junior Mochi, enviou justificativa que não participaria porque estava em viagem. O ex-prefeito havia declarado anteriormente que estava avaliando se pretendia deixar o PMDB neste ano.

Nos siga no Google Notícias