ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB não descarta contar com Puccinelli na eleição, diz deputado

Marcio diz que existe a possibilidade do ex-governador concorrer

Leonardo Rocha | 21/06/2016 13:50
Marcio Fernandes diz que ainda há possibilidade de Puccinelli entrar no páreo (Foto: Assessoria/ALMS)
Marcio Fernandes diz que ainda há possibilidade de Puccinelli entrar no páreo (Foto: Assessoria/ALMS)

Faltando alguns meses para eleição, o PMDB ainda estuda a possibilidade de ter o ex-governador André Puccinelli (PMDB), como candidato a prefeito em Campo Grande. Esta informação foi confirmada pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), que até o momento é o pré-candidato do partido para o pleito.

Márcio revelou que esta possibilidade entrou em pauta, na reunião de ontem (20), com as principais lideranças do partido, junto com a deputada federal, Tereza Cristina (PSB). "Sinto que desta vez ele demonstrou mais interesse, apesar de ser pequena a possibilidade, ainda vamos tentar convencê-lo a participar", disse ele.

O deputado ponderou que até poderia ser o candidato a vice de Puccinelli, ou indicar um nome forte de partidos aliados, como da própria Tereza Cristina. "Posso ser o vice por exemplo, existem várias possibilidades para esta articulação política", ressaltou. Ele ainda lembrou que todo o partido desde o começo do ano, era a favor desta candidatura.

A princípio o PMDB trabalha em uma aliança com o PSB, para que juntos definam o candidato a prefeito em Campo Grande. A deputada Tereza Cristina participa amanhã (22) de uma reunião nacional do PSB, para discutir eleições nas capitais e na próxima sexta-feira (24), haverá um novo encontro entre os parceiros, com a intenção de se chegar a uma definição.

Do outro lado, o PSDB espera convencer o PMDB a fazer um grupo político forte, desde o 1° turno, para apoiar o nome da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), que é pré-candidata a prefeita. Esta articulação está sendo conduzida pelo secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Nos siga no Google Notícias