A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

23/02/2011 14:48

PMDB oficializa pedido do partido pela vaga de Marun na Assembleia

Ítalo Milhomem

O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, protocolou na tarde desta quarta-feira (23), o pedido pela vaga do deputado estadual, Carlos Marun (PMDB) que ficará aberta a partir do dia 1º, quando ele se licencia do cargo para assumir a vaga como secretário estadual de Habitação.

O partido quer que Youssif Domingos fique com a cadeira. Já o presidente da Assembleia, Jerson Domingos, já informou hoje que vai convocar Rinaldo Modesto (PSDB) para a vaga, por ser o primeiro suplente na lista da coligação.

Segundo Esacheu, o PMDB está seguindo uma orientação nacional, que é de requerer os mandatos de peemedebistas em vacância, porque de acordo com as últimas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal ), os mandatos são dos partidos e não das coligações que eles foram eleitos.

“A decisão foi tomada pela executiva do partido na ultima reunião, que

daria essa ajuda ao ex-deputado Youssif, e seguiremos essa orientação, vamos ter uma audiência com governador, pois ele pode não estar sabendo desta orientação nacional”, comentou Esacheu.

Ontem (22), durante a inauguração das obras da Cigoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações especiais), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o PMDB não entraria com pedido da vaga de Marun e que a briga seria judicial entre o 1º suplente, o ex-deputado, Professor Rinaldo e o ex-deputado Youssif Domingo (PMDB).

O STF tem orientado nas suas últimas decisões liminares, que a vaga em vacância é do partido e não das coligações.



MS não pode mais ser considerado, neste século, como um Estado sem lei. Jurisprudencia diz que a vaga é do partido e que a coligação acaba após a diplomação. O Youssif com um companheiro de partido (PMDB) como o Presidente da Assembleia Gerson Domingos, não prescisa de inimigos.
 
Assis Fabricio em 24/02/2011 10:05:37
VAMOS VER , O DEPUTADO MUDA DE PARTIDO .... A VAGA FICA COM QUEM .....
PRONTO NÃO TEM QUE FICAR DE BLABLABLA OK .
 
TARLEY MENDES IRENO em 24/02/2011 08:28:22
O povo elege, mas quem decide é a conveniência.
 
Valter Antunes Oliveira em 24/02/2011 08:21:17
Quem teve mais votos que merece ficar com a vaga, neste caso o Prof. Rinaldo... isto sim seria democrático!
 
aline moura em 24/02/2011 07:36:37
se eu fosse yusef estaria morrendo de vergonha, quem teve mais votos? o povo quer o rinaldo como deputado,pois ele tem feito até aqui um ótimo trabalho,o povo cristão esta com o rinaldo.
 
abimael brito em 24/02/2011 06:52:11
eu não vi as decisões do STF, que estão dizendo, porém se estas foram favoráveis ao partido e não à coligação, é legal que o Yousif Domingues tome pósse no lugar do Reinaldo, ísto porque decisão do STF, é uma jurisprudencia, e serve para decidir casos semelhantes.
 
periperis rodrigues do prado em 24/02/2011 01:09:51
eu acho que a vaga pertense ao partido porque se nao adianta a fidelidade partidara coligaçao eu entendo que e somente para todos os partidos fomar um time ate o dia da eleiçao por que muitos partidos coliga somente com um candidato so para manter a chanse de arumar um emprego depois alegando que seus votos ajudarao a somar
 
Carloa Alberto Cabral Da Silva em 23/02/2011 10:40:22
Até quando o eleitor vai ser enganado, votei na proposta do candidato, ele ganha as eleições, mas não assume o compromisso pela segunda vez, porque então coloca o nome a disposição do voto, ja que não vai assumir o compromisso, nesse eu não voto mais e não recomendo. palhaçada eleger um e ter que engolir outro.
 
ATILIO V GUEDES em 23/02/2011 09:02:15
O Dr. Youssif Domingos,homem integro,trabalhador. Sempre... honra o partido PMDB. A exemplo do seu mandato, que, como lider do governo, nunca vacilou em devender com unhas e dentes, as determinações. Muitas das vezes, colocando seu pescoço a prémio, mas com a fidelidade que lhe é peculiar, manteve-se alinhado, com o discurso, pre estabelezido. Quanto a paga desta dedicação, não deveriam, cogitar decisões via judicial, sabedores que a lei é claríssima e as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal ), que definiu que os mandatos são dos partidos e não das coligações que eles foram eleitos. Bem Vindo, Deputado, bom mandato. Tenho dito!
 
Nilton Cruz - Jornalista em 23/02/2011 08:55:44
Espero que realmente o nosso deputado Youssif Domingos, venha assumir pois será de grande ganho para o povo de nosso estado. Homem integro, trabalhador e de confiança do nosso governador André Puccinelli.
 
antonio silva em 23/02/2011 05:23:03
E nosso Brasil,ai vai mais um capitulo da novela politica cheia de manobras obscuras que somos submetidos,os politicos tem que respeitar a vontade do povo,se ele nao conseguiu eleição foi por culpa dele,ele deveria usar este tempo sem mandato para reavaliar as atitudes que o levaram a desaprovação popular,nao tentar entrar pela porta dos fundos.
 
marcelo argemon em 23/02/2011 05:00:15
Sendo assim, o vereador Athayde Neri vai sair também!
 
Márcio Santos em 23/02/2011 03:00:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions