A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/02/2011 14:48

PMDB oficializa pedido do partido pela vaga de Marun na Assembleia

Ítalo Milhomem

O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, protocolou na tarde desta quarta-feira (23), o pedido pela vaga do deputado estadual, Carlos Marun (PMDB) que ficará aberta a partir do dia 1º, quando ele se licencia do cargo para assumir a vaga como secretário estadual de Habitação.

O partido quer que Youssif Domingos fique com a cadeira. Já o presidente da Assembleia, Jerson Domingos, já informou hoje que vai convocar Rinaldo Modesto (PSDB) para a vaga, por ser o primeiro suplente na lista da coligação.

Segundo Esacheu, o PMDB está seguindo uma orientação nacional, que é de requerer os mandatos de peemedebistas em vacância, porque de acordo com as últimas decisões do STF (Supremo Tribunal Federal ), os mandatos são dos partidos e não das coligações que eles foram eleitos.

“A decisão foi tomada pela executiva do partido na ultima reunião, que

daria essa ajuda ao ex-deputado Youssif, e seguiremos essa orientação, vamos ter uma audiência com governador, pois ele pode não estar sabendo desta orientação nacional”, comentou Esacheu.

Ontem (22), durante a inauguração das obras da Cigoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações especiais), o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o PMDB não entraria com pedido da vaga de Marun e que a briga seria judicial entre o 1º suplente, o ex-deputado, Professor Rinaldo e o ex-deputado Youssif Domingo (PMDB).

O STF tem orientado nas suas últimas decisões liminares, que a vaga em vacância é do partido e não das coligações.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


MS não pode mais ser considerado, neste século, como um Estado sem lei. Jurisprudencia diz que a vaga é do partido e que a coligação acaba após a diplomação. O Youssif com um companheiro de partido (PMDB) como o Presidente da Assembleia Gerson Domingos, não prescisa de inimigos.
 
Assis Fabricio em 24/02/2011 10:05:37
VAMOS VER , O DEPUTADO MUDA DE PARTIDO .... A VAGA FICA COM QUEM .....
PRONTO NÃO TEM QUE FICAR DE BLABLABLA OK .
 
TARLEY MENDES IRENO em 24/02/2011 08:28:22
O povo elege, mas quem decide é a conveniência.
 
Valter Antunes Oliveira em 24/02/2011 08:21:17
Quem teve mais votos que merece ficar com a vaga, neste caso o Prof. Rinaldo... isto sim seria democrático!
 
aline moura em 24/02/2011 07:36:37
se eu fosse yusef estaria morrendo de vergonha, quem teve mais votos? o povo quer o rinaldo como deputado,pois ele tem feito até aqui um ótimo trabalho,o povo cristão esta com o rinaldo.
 
abimael brito em 24/02/2011 06:52:11
eu não vi as decisões do STF, que estão dizendo, porém se estas foram favoráveis ao partido e não à coligação, é legal que o Yousif Domingues tome pósse no lugar do Reinaldo, ísto porque decisão do STF, é uma jurisprudencia, e serve para decidir casos semelhantes.
 
periperis rodrigues do prado em 24/02/2011 01:09:51
eu acho que a vaga pertense ao partido porque se nao adianta a fidelidade partidara coligaçao eu entendo que e somente para todos os partidos fomar um time ate o dia da eleiçao por que muitos partidos coliga somente com um candidato so para manter a chanse de arumar um emprego depois alegando que seus votos ajudarao a somar
 
Carloa Alberto Cabral Da Silva em 23/02/2011 10:40:22
Até quando o eleitor vai ser enganado, votei na proposta do candidato, ele ganha as eleições, mas não assume o compromisso pela segunda vez, porque então coloca o nome a disposição do voto, ja que não vai assumir o compromisso, nesse eu não voto mais e não recomendo. palhaçada eleger um e ter que engolir outro.
 
ATILIO V GUEDES em 23/02/2011 09:02:15
O Dr. Youssif Domingos,homem integro,trabalhador. Sempre... honra o partido PMDB. A exemplo do seu mandato, que, como lider do governo, nunca vacilou em devender com unhas e dentes, as determinações. Muitas das vezes, colocando seu pescoço a prémio, mas com a fidelidade que lhe é peculiar, manteve-se alinhado, com o discurso, pre estabelezido. Quanto a paga desta dedicação, não deveriam, cogitar decisões via judicial, sabedores que a lei é claríssima e as decisões do STF (Supremo Tribunal Federal ), que definiu que os mandatos são dos partidos e não das coligações que eles foram eleitos. Bem Vindo, Deputado, bom mandato. Tenho dito!
 
Nilton Cruz - Jornalista em 23/02/2011 08:55:44
Espero que realmente o nosso deputado Youssif Domingos, venha assumir pois será de grande ganho para o povo de nosso estado. Homem integro, trabalhador e de confiança do nosso governador André Puccinelli.
 
antonio silva em 23/02/2011 05:23:03
E nosso Brasil,ai vai mais um capitulo da novela politica cheia de manobras obscuras que somos submetidos,os politicos tem que respeitar a vontade do povo,se ele nao conseguiu eleição foi por culpa dele,ele deveria usar este tempo sem mandato para reavaliar as atitudes que o levaram a desaprovação popular,nao tentar entrar pela porta dos fundos.
 
marcelo argemon em 23/02/2011 05:00:15
Sendo assim, o vereador Athayde Neri vai sair também!
 
Márcio Santos em 23/02/2011 03:00:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions