ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

PMDB planeja encontros regionais para promover candidatura de André

Encontros devem começar em janeiro de 2018, no ano eleitoral

Leonardo Rocha | 27/12/2017 14:21
Lideranças do PMDB durante anúncio da pré-candidatura de Puccinelli (Foto: Mayara Bueno)
Lideranças do PMDB durante anúncio da pré-candidatura de Puccinelli (Foto: Mayara Bueno)

A direção estadual do PMDB já quer começar a realizar em janeiro encontros regionais no interior do Estado, visando a disputa do governo estadual em 2018. Também pretende montar uma comissão técnica para avaliar os rumos da campanha, tendo como pré-candidato, o ex-governador André Puccinelli (PMDB).

"Vamos retornar ano que vem criando os encontros regionais e no final de janeiro ou começo de fevereiro, montamos nossa comissão técnica que vai tratar da campanha", disse o deputado Junior Mochi (MDB), que faz parte da direção executiva do partido.

Mochi revelou que antes de anunciar a pré-candidatura, Puccinelli teve o cuidado de consultar as lideranças e companheiros de partido, para saber se tinha o devido apoio, assim como conversou com o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun (PMDB), para ter o devido aval do presidente Michel Temer (PMDB).

"É importante também ter o apoio e alinhamento do governo federal", disse Mochi, que adiantou que restará as lideranças e aliados de Puccinelli "defender seu legado" construído na época em que foi prefeito de Campo Grande e governador do Estado. "Ele realizou obras e ações importantes durante a gestão, vamos defendê-las sem polemizar ou fazer críticas aos adversários".

Anúncio - Depois de uma reunião na sede do PMDB, o ex-governador anunciou sua pré-candidatura no último dia 22 de dezembro, antes do Natal, com a presença das principais lideranças da legenda. Ele afirmou que depois de "relutar" em não ser candidato, aceitou a "missão" que tinha sido pedida por seus colegas.

Também adiantou que vai conversar com os 79 prefeitos e câmaras de vereadores, para formar um time forte na eleição de 2018. Ainda argumentou que pretende voltar para o seu terceiro mandando "mais maduro" e em busca de projetos e ações que o "povo determinar".

Nos siga no Google Notícias