A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 16 de Dezembro de 2018

22/12/2017 14:51

PMDB vai apostar as fichas só em Moka para o Senado, diz Puccinelli

MS tem três senadores e nas próximas eleições elegerá dois nomes para o cargo

Mayara Bueno
Ex-governador ao lado do senador Waldemir Moka.
(Foto: Mayara Bueno).Ex-governador ao lado do senador Waldemir Moka. (Foto: Mayara Bueno).

O presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), afirmou nesta sexta-feira que o senador Waldemir Moka é a única aposta do partido para disputa da vaga ao Senado em 2018. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22).

"O candidato ao governo é André Puccinelli e o candidato ao Senado é o Waldemir Moka de Britto". O nome do deputado estadual Márcio Fernandes também foi cogitado para a disputa ao cargo pelo partido. Contudo, André afirmou que o parlamentar tentará a reeleição à Assembleia ano que vem, enquanto Moka será o único candidato ao Congresso Nacional pelo MDB.

Cada estado conta com três senadores cujos mandatos são de oito anos. No próximo, encerra os mandatos de dois (Moka e Pedro Chaves (PSC)), portanto, duas vagas serão abertas. 

Durante o discurso, o ex-chefe do Executivo estadual reforçou, ainda, que contará com o 'time' da bancada federal e estadual para fortalecer a campanha de 2018.

A respeito do prefeito de Costa Rica, Waldeli Santos Rosa, que saiu do PR para entrar no MDB, Puccinelli afirmou que ele é um "excelente" administrador. O nome dele era cotado para ser candidato ao governo estadual. A escolha por ele, no entanto, não foi condição para mudança de partido.

Agora, afirma o ex-governador, ele participará de sua campanha para a tentativa de retorno ao comando do Estado. "É um excelente prefeito. Chegou a ter índices superiores a mim no auge da minha gestão à frente de Campo Grande. É um companheiro, sempre tratou com lisura os interesses públicos. Terá lugar de destaque".



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions