ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

PMDB vai apostar as fichas só em Moka para o Senado, diz Puccinelli

MS tem três senadores e nas próximas eleições elegerá dois nomes para o cargo

Mayara Bueno | 22/12/2017 14:51
Ex-governador ao lado do senador Waldemir Moka.
(Foto: Mayara Bueno).
Ex-governador ao lado do senador Waldemir Moka. (Foto: Mayara Bueno).

O presidente do MDB em Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), afirmou nesta sexta-feira que o senador Waldemir Moka é a única aposta do partido para disputa da vaga ao Senado em 2018. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22).

"O candidato ao governo é André Puccinelli e o candidato ao Senado é o Waldemir Moka de Britto". O nome do deputado estadual Márcio Fernandes também foi cogitado para a disputa ao cargo pelo partido. Contudo, André afirmou que o parlamentar tentará a reeleição à Assembleia ano que vem, enquanto Moka será o único candidato ao Congresso Nacional pelo MDB.

Cada estado conta com três senadores cujos mandatos são de oito anos. No próximo, encerra os mandatos de dois (Moka e Pedro Chaves (PSC)), portanto, duas vagas serão abertas. 

Durante o discurso, o ex-chefe do Executivo estadual reforçou, ainda, que contará com o 'time' da bancada federal e estadual para fortalecer a campanha de 2018.

A respeito do prefeito de Costa Rica, Waldeli Santos Rosa, que saiu do PR para entrar no MDB, Puccinelli afirmou que ele é um "excelente" administrador. O nome dele era cotado para ser candidato ao governo estadual. A escolha por ele, no entanto, não foi condição para mudança de partido.

Agora, afirma o ex-governador, ele participará de sua campanha para a tentativa de retorno ao comando do Estado. "É um excelente prefeito. Chegou a ter índices superiores a mim no auge da minha gestão à frente de Campo Grande. É um companheiro, sempre tratou com lisura os interesses públicos. Terá lugar de destaque".

Nos siga no Google Notícias