ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

PMDB, PSDB, PDT e PT fazem convenções hoje e amanhã

Redação | 12/06/2010 09:11

O PMDB, PSDB, PDT e PT fazem convenções neste final de semana. As quatro legendas tentam reduzir as divergências internas e buscam a unidade para evitar rachas durante a campanha.

Depois das convenções, os partidos ou coligações têm até 5 de julho para apresentar à Justiça Eleitoral o pedido de registro de seus candidatos à Presidência e à Vice-Presidência da República, aos governos estaduais, ao Senado, à Câmara dos Deputados e às assembleias legislativas.

Em Brasília, o comando nacional do PMDB vai oficializar hoje (12) a candidatura do presidente nacional do partido, Michel Temer (SP), como vice na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT). Porém, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), lidera um movimento de dissidência para que ele seja o candidato à Presidência da República.

Paralelamente, os governadores peemedebistas Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Paulo Hartung, do Espírito Santo, prometem boicotar a convenção hoje em protesto às mudanças na distribuição dos royalties do petróleo.

Para Cabral e Hartung, o Rio e o Espírito Santo serão prejudicados financeiramente com a nova forma de de distribuição dos recursos. O assunto será apreciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pode vetar a proposta aprovada pelo Senado.

Em São Paulo, a cúpula do PDT faz convenção hoje e oficializa o apoio ao PT em São Paulo. Mas o partido ainda não tem um nome definido para indicar a vice na chapa liderada pelo senador Aloizio Mercadante ao governo paulista. Dois pedetistas se lançaram dispostos a disputar a indicação de vice na chapa de Mercadante

Nos siga no Google Notícias