A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/03/2014 11:48

PMDB vai pesar na decisão e Puccinelli deve renunciar ao cargo dia 4

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan
Governador ainda mantém mistério, mas já dá sinais de que vai disputar eleição (Foto: Pedro Peralta)Governador ainda mantém mistério, mas já dá sinais de que vai disputar eleição (Foto: Pedro Peralta)

O governador André Puccinelli (PMDB) deve anunciar, na próxima sexta-feira (4),que renuncia ao cargo e vai disputar a vaga de senador nas eleições deste ano. Após anunciar a aposentadoria depois de concluir o mandato, a pressão do PMDB vem sendo fundamental para ele mudar de idéia.

“Não depende só da minha vontade, eu também tenho que levar em conta os interesses do meu partido”, afirmou o governador, durante o almoço no restaurante Vitorino, na Vila Santa Dorotéia, na Capital.

Para convencer Puccinelli a acatar o novo desafio, lideranças do PMDB passaram a levar prefeitos e lideranças do interior para convencê-lo da importância de disputar a vaga de Ruben Figueiró (PSDB). Nesta semana, durante evento na Governadoria, ele revelou que até prefeitos do PT teriam engrossado o coro pela candidatura.

Caso Puccinelli renuncie ao cargo, a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) deve permanecer e assumir o comando da administração estadual.

A decisão do governador deve reforçar a chapa majoritária de Nelson Trad Filho (PMDB), que deixará a Secretaria de Articulação com os Municípios, para disputar o Governo do Estado.

Segundo o governador, além de prefeitos, lideranças do PMDB lhe mostram pesquisas de opinião que lhe dão a liderança na disputa. Eles alegam que a candidatura de Puccinelli é fundamental para o partido obter bons resultados nas eleições deste ano, já que poderá puxar votos para os cargos proporcionais, de deputado estadual e federal.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions