ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMDB viabiliza até final do mês uma pesquisa para avaliar lideranças

Leonardo Rocha | 03/05/2017 13:16
Presidente estadual do PMDB, Junior Mochi, diz que pesquisa será feita até fim do mês (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Presidente estadual do PMDB, Junior Mochi, diz que pesquisa será feita até fim do mês (Foto: Victor Chileno/ALMS)

 A direção estadual do PMDB viabiliza uma pesquisa sobre o cenário eleitoral de 2018, até o final de maio, para avaliar a situação de suas principais lideranças, tanto aos cargos majoritários, como governo e Senado, assim como nas disputas para deputado estadual e federal.

"Iremos contratar o instituto de pesquisa até final de maio, para fazer esta avaliação, tanto na questão quantitativa, como qualitativa, até para montarmos nossa estratégia e planejamento", disse o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.

Ele ressaltou que a pesquisa se trata de uma decisão coletiva, da direção estadual, para avaliar o cenário eleitoral de 2018. A intenção do partido é antecipar o planejamento eleitoral, para chegar no ano que vem organizado para campanha. Algumas lideranças reclamam que a indefinição em 2016, prejudicou o partido na eleição da Capital.

Candidatura - Mochi admitiu que a maioria dos filiados defende uma candidatura própria do partido, para sucessão estadual em 2018. Ele ponderou que o principal nome continua sendo do ex-governador André Puccinelli, seguido pela senadora Simone Tebet. "Ou ele ou ela, o André já anunciou que até o dia 1° de julho vai decidir se será candidato".

Sobre uma eventual aliança com o PSDB, em apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Mochi ponderou que primeiro se discute a candidatura própria, para depois pensar em outras opções. "Só pensaremo nisto, se a primeira opção for superada, então ainda é cedo".

O vice-presidente do PMDB, o deputado Eduardo Rocha, já declarou que caso André não seja candidato, a aliança com os tucanos seria a melhor opção, ele inclusive reconheceu que já houve uma início de conversa com os tucanos.

Já Puccinelli declarou nesta manhã (03), durante visita ao Camelódromo, que o PMDB precisa ter candidato próprio, não descartando a participação dele ou de Simone Tebet, na disputa estadual. "Pela minha vontade, não serei candidato, vou preferir continuar como vovôrista, mas essa decisão não está descartada".

Nos siga no Google Notícias