ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Podemos nacional orienta candidatura própria para disputar o governo do Estado

Ato de filiação de nomes importantes da política regional contou com a presença da líder do partido

Gabriela Couto | 28/05/2021 12:10
Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, deixou o PSDB para se filiar ao Podemos, ao lado da presidente nacional Renata Abreu e do presidente regional Sérgio Murilo (Foto Divulgação)
Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, deixou o PSDB para se filiar ao Podemos, ao lado da presidente nacional Renata Abreu e do presidente regional Sérgio Murilo (Foto Divulgação)

A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, esteve no ato de filiações do Podemos de Mato Grosso do Sul na noite desta quinta-feira (27) em Campo Grande. Na oportunidade entraram para o partido o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes , que deixa o PSDB e o ex-vereador André Salineiro, que saiu candidato a vice-prefeito pelo Avante nas eleições de 2020.

O encontro teve um único assunto em destaque, as eleições de 2022. Segundo a líder do partido, o Podemos deve disputar o governo do Estado. “O Podemos, hoje, ocupa a terceira maior bancada no Senado Federal. Somos um partido com movimento de centro ideológico que não acredita mais nessa briga direita e esquerda”, destacou.

Renata Abreu disse que agora a missão é buscar um nome para compor o projeto regional e fechar a chapa proporcional. “Hoje temos projeção de chapa de eleger quatro a cinco deputados estaduais com as novas lideranças que estão vindo, um federal pelo menos, e vamos ter um candidato ou candidata a governo do Estado de Mato Grosso do Sul", concluiu.

O anúncio pode estremecer ainda mais a relação do secretário de Estado de Governo, Sérgio Murilo, que voltou a assumir a presidência regional do Podemos. Apesar de ser hoje um aliado de Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário acabou levando um prefeito tucano para sua sigla, o que já causou um mal estar interno na governadoria.

Com o anúncio de Renata Abreu, a missão de Sérgio Murilo é encontrar um adversário para a o sucessor de Azambuja, o que romperia a atual aliança entre as siglas. Hoje o PSDB trabalha com o nome do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel para se manter no Executivo estadual.  A reportagem tentou contato com Sérgio Murilo, que estava em reunião e não retornou a ligação.

Nos siga no Google Notícias