ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Polêmica assessora de Bernal quer expulsar quem reclama da Capital

Edivaldo Bitencourt | 15/01/2014 15:00
Postagem de assessora de Bernal causa polêmica, de novo, no Facebook (Foto: Reprodução )
Postagem de assessora de Bernal causa polêmica, de novo, no Facebook (Foto: Reprodução )

Após uma confusão com os vereadores, uma das principais assessoras do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, Márcia Scherer, voltou a causar nova polêmica no Facebook. Num desafio de quem reclama do abandono da cidade, ela é taxativa e pede para que os incomodados se mudem da Cidade Morena.

“Se você está de "saco cheio" de Campo Grande, faça um favor à cidade: mude-se, de preferência pra bem longe. Eu é que estou de saco cheio de gente que vive aqui, tira seu sustento daqui e ainda reclama da cidade, não gosta, então muda ué...”, diz a jornalista, em comentário postado ontem.

E arremata com um conselho. “Reclamar dos problemas pode, falar mal NÃO pode!!!”, destaca.
O comentário de Márcia coincide com as críticas feitas nos últimos dias, de que a Capital está abandonada, tomada por buracos, pelo mato, sujeira e focos de dengue.

A declaração repercutiu imediatamente nas redes sociais. “Alguém aí tem o monopólio do amor a Campo Grande?”, perguntou o jornalista e ex-deputado Sérgio Cruz.

“’Brasil, ame-o ou deixe-o’ como se dizia no regime militar, mas quem foi voltou... Mas acho que quem tem de vazar daqui, e pra bem longe, são os políticos”, comenta Wilson Velasco.

“Estou muito insatisfeita mas não vou mudar de cidade não, é aqui o meu lugar e é aqui que vou fica”, comenta uma seguidora da jornalista, Andréia Cajaíba. “Ninguém me tira, vocês que se vira queremos a solução dos problemas que cada dia esta caóticos começando pela a saúde”, concluiu a internauta.

No entanto, o post também teve apoio. “Mandou bem Márcia Scherer. Povinho necessitado vem ganhar a vida e vive falando que boa é a cidade de onde veio, volta para lá meu irmão!!!”, comentou Cléo Ramos.

“Os incomodados que se mudam, como diria vovó”, disse Mara Lopes. “Falou pouco, mas disse tudo... tá reclamando mas num faz nada para mudar de cidade”, disse Tereza Cristina Neves Bomfim de Olivera.

A polêmica obrigou Márcia a se explicar em outro comentário. “Gente, eu não falei sobre reclamações desses fakes burros, idiotas, imbecis e outros palavrões que a educação que mamãe me deu me impede de falar, falei daquelas pessoas que vivem dizendo: ai aqui não tem nada pra fazer, aqui o povo é mal educado, aqui tem pouca opção. É dessas q eu estou falando, mas se a carapuça serviu, fazer o que né, estou ficando especialista kkkkk”, concluiu, aumentando a polêmica sobre os problemas enfrentados pela cidade desde que Bernal assumiu a prefeitura.

A primeira – Essa não é a primeira postagem de Márcia que causa polêmica. Em 17 de dezembro do ano passado, os vereadores se revoltaram contra um texto em que ela insinuava que bastava dinheiro para acabar com a crise política na cidade.

O texto que gerou polêmica no Facebook foi o seguite: “Falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e vamos tentar te afastar de todas as formas”, diz o prefeito. “Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, e que acontece no Brasil todo”.

Depois da repercussão criada pelo texto, a jornalista apagou o comentário e postou uma retratação. “Postei uma frase hoje pela manhã, que copiei de uma matéria da revista Carta Capital, a respeito do prefeito de Itaocara/RJ. NÃO ERA SOBRE CAMPO GRANDE!!!! É claro que a postagem foi de certa forma maldosa, pois não citei a fonte, mas NÃO era sobre Campo Grande. Por isso peço Desculpas aos vereadores e bancadas que se sentiram ofendidos, pois se no afã de fazer uma brincadeira de mau gosto acabei ofendendo sua honra, não foi minha intenção. Se for preciso vou até a Câmara e faço minha retratação pessoalmente”, afirma.

No entanto, ela acabou sendo convocada pelos vereadores e até o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, foi obrigado a ir à Câmara e anunciar sanções para a jornalista.

Nos siga no Google Notícias