A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/01/2014 15:00

Polêmica assessora de Bernal quer expulsar quem reclama da Capital

Edivaldo Bitencourt
Postagem de assessora de Bernal causa polêmica, de novo, no Facebook (Foto: Reprodução )Postagem de assessora de Bernal causa polêmica, de novo, no Facebook (Foto: Reprodução )

Após uma confusão com os vereadores, uma das principais assessoras do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, Márcia Scherer, voltou a causar nova polêmica no Facebook. Num desafio de quem reclama do abandono da cidade, ela é taxativa e pede para que os incomodados se mudem da Cidade Morena.

“Se você está de "saco cheio" de Campo Grande, faça um favor à cidade: mude-se, de preferência pra bem longe. Eu é que estou de saco cheio de gente que vive aqui, tira seu sustento daqui e ainda reclama da cidade, não gosta, então muda ué...”, diz a jornalista, em comentário postado ontem.

E arremata com um conselho. “Reclamar dos problemas pode, falar mal NÃO pode!!!”, destaca.
O comentário de Márcia coincide com as críticas feitas nos últimos dias, de que a Capital está abandonada, tomada por buracos, pelo mato, sujeira e focos de dengue.

A declaração repercutiu imediatamente nas redes sociais. “Alguém aí tem o monopólio do amor a Campo Grande?”, perguntou o jornalista e ex-deputado Sérgio Cruz.

“’Brasil, ame-o ou deixe-o’ como se dizia no regime militar, mas quem foi voltou... Mas acho que quem tem de vazar daqui, e pra bem longe, são os políticos”, comenta Wilson Velasco.

“Estou muito insatisfeita mas não vou mudar de cidade não, é aqui o meu lugar e é aqui que vou fica”, comenta uma seguidora da jornalista, Andréia Cajaíba. “Ninguém me tira, vocês que se vira queremos a solução dos problemas que cada dia esta caóticos começando pela a saúde”, concluiu a internauta.

No entanto, o post também teve apoio. “Mandou bem Márcia Scherer. Povinho necessitado vem ganhar a vida e vive falando que boa é a cidade de onde veio, volta para lá meu irmão!!!”, comentou Cléo Ramos.

“Os incomodados que se mudam, como diria vovó”, disse Mara Lopes. “Falou pouco, mas disse tudo... tá reclamando mas num faz nada para mudar de cidade”, disse Tereza Cristina Neves Bomfim de Olivera.

A polêmica obrigou Márcia a se explicar em outro comentário. “Gente, eu não falei sobre reclamações desses fakes burros, idiotas, imbecis e outros palavrões que a educação que mamãe me deu me impede de falar, falei daquelas pessoas que vivem dizendo: ai aqui não tem nada pra fazer, aqui o povo é mal educado, aqui tem pouca opção. É dessas q eu estou falando, mas se a carapuça serviu, fazer o que né, estou ficando especialista kkkkk”, concluiu, aumentando a polêmica sobre os problemas enfrentados pela cidade desde que Bernal assumiu a prefeitura.

A primeira – Essa não é a primeira postagem de Márcia que causa polêmica. Em 17 de dezembro do ano passado, os vereadores se revoltaram contra um texto em que ela insinuava que bastava dinheiro para acabar com a crise política na cidade.

O texto que gerou polêmica no Facebook foi o seguite: “Falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e vamos tentar te afastar de todas as formas”, diz o prefeito. “Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, e que acontece no Brasil todo”.

Depois da repercussão criada pelo texto, a jornalista apagou o comentário e postou uma retratação. “Postei uma frase hoje pela manhã, que copiei de uma matéria da revista Carta Capital, a respeito do prefeito de Itaocara/RJ. NÃO ERA SOBRE CAMPO GRANDE!!!! É claro que a postagem foi de certa forma maldosa, pois não citei a fonte, mas NÃO era sobre Campo Grande. Por isso peço Desculpas aos vereadores e bancadas que se sentiram ofendidos, pois se no afã de fazer uma brincadeira de mau gosto acabei ofendendo sua honra, não foi minha intenção. Se for preciso vou até a Câmara e faço minha retratação pessoalmente”, afirma.

No entanto, ela acabou sendo convocada pelos vereadores e até o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, foi obrigado a ir à Câmara e anunciar sanções para a jornalista.



Nos veremos nas próximas eleições, tenho certeza que a população vai mostrar para estas pessoas quem tem que ir embora, se você Márcia Scherer, não está encontrando nada de errado em Campo Grande, tenta marcar uma consulta no posto, ou melhor fazer um exame, tenta sair de casa as seis da manha e depender de ônibus, visita os bairros da cidade, os pobres viu. sai deste seu mundinho, vem pra vida real, e se assim mesmo você não enxergar nada de errado, procura um psicologo, e um oftalmologista, você é quem tem problemas, não os cidadães que movem esta cidade, independente de onde viemos somos nós quem pagamos os impostos, moramos aqui, e reclamar é a nossa arma para melhorar nosso lar, ta incomodada sai você.
 
Alessandra Maciel em 16/01/2014 12:42:36
É triste ver um comentário deste nível.essa pessoa não tem respeito pelo os Campo grandense. Sai fora você Márcia!!
 
humberto da silva em 16/01/2014 11:01:14
Infelizmente ela só é mais uma que se enquadra no perfil do chefe do executivo!!
Lamentável!! Está se achando dona da cidade!!!
 
ELZA Alves de Matos em 15/01/2014 22:16:51
TODOS OS MORADORES DA CIDADE ESTAMOS DE SACO CHEIO DO PREFEITO E SEUS ASESSORES RIDICULOS, SO ATRAPALHAM O CRESCIMENTO DA CIDADE,AGUARDEM A PROX ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VCS VERAM O QUE VAI ACONTECER
 
José Carlos de Sousa em 15/01/2014 21:03:12
Acho que essa Márcia perdeu a oportunidade de ficar com a boca fechada, quem deveria ir pra bem longe daqui e ela, sem noção, e uma tremenda falta de respeito com as pessoas que aqui escolheu para morar... paga pau, e mais mais paga pau, quem concordou com essas asneiras, tira seu traseiro da cadeira, sai desse seu mundinho e vai dar umas voltas nos bairros da nossa cidade, depois venha falar quem deveria ir pra bem longe daqui!!! Pagamos nossos impostos, elegemos esses políticos e não temos o direito de reivindica-los...é o fim da picada!!!!alguém tira essa pessoa dai,e manda ela ir pra bem longe!!!
 
CRISS. ALVES em 15/01/2014 20:10:50
Tal o chefe, tal a assessora. O prefeito é desequilibrado; a assessora idem. Que coisa. Pobre, Campo Grande!
 
Rose Pereira em 15/01/2014 18:51:42
"Falar mal não pode..."
Quando estavam na oposição só falavam mal, e inclusive ainda falam, culpando a administração passada por tudo, chamando o serviço de "meia boca". Agora que estão no poder "NÃO pode falar mal..."
Como pode uma pessoa tão mal educada e mal instruída ter um cargo como esse...Bem coisa dessa prefeitura de "mudanças" mesmo
 
Antonio Harper em 15/01/2014 18:02:28
Campo Grande está sendo administrada por pessoas que nunca tiveram um cargo público na vida e estão achando que vão ficar ali para o resto da vida. A coisa pública ou o que é arrecadado com os impostos tem que ser gasto pra o bem do contribuinte, para o bem da população e, isso não esta sendo feito na capital, a prefeitura já arrecadou desde janeiro de 2013 mais de R$ 3 bilhões e a cidade continua abandonada.
 
Marcos Wild em 15/01/2014 17:40:50
eu falo o que eu quiser dentro da minha razao nao tenho rabo presso com nem um . desses politicos do estado e menos de campo grande;;; graças a deus;;;
 
gilberto ferreira de lima em 15/01/2014 17:27:56
Se o caos que está acontecendo em Campo Grande não for abandono? é o que?. Moro na área central da cidade, vou falar somente dos semáforos: em quase todas as esquinas da área central tem semáforos com lâmpadas queimadas.
 
José Alfredo de Melo em 15/01/2014 17:24:18
ai que voce meu amigo que paga seus tributos ;; ainda tem que ouvir uma falta de respeito , de moral de uma simples assessora dessa , ai que voce ver o tamanho da ingnorancia e da incompetencia dessa equipe desse prefeito,,, voce e que tem que tomar vergonha na cara e pedir pra sair da equipe do prefeito sua grossa;;;
 
gilberto ferreira de lima em 15/01/2014 17:24:15
Vai da umas voltas pelas ruas de Cpo Gde pra depois vir falar que os incomodados que se mudem...quem é vc uma paga pau, e mais paga pau é quem concordou com seu comentário de péssimo gosto, uma pessoa em sã consciência e vendo como CAMPO GRANDE esta abandonada, jamais concordaria com o absurdo postado...acho que essa assessora deveria tirar o traseiro da cadeira, e ver o estado que se encontra alguns bairros da nossa cidade!!!
 
cristina alves em 15/01/2014 16:36:49
Ta faltando serviço.... e por isso que esta abandonada, todo mundo no Facebook de bla...bla...
 
Vera Lucia Dias so em 15/01/2014 16:35:06
Se o prefeito de nossa cidade tem uma assessora desse nível, que usa palavras ofensivas em suas postagens e se acha a rainha do amor e respeito à Campo Grande, definitivamente, estamos muito mal de administrador.
 
Rosane Rocha em 15/01/2014 16:35:02
Esta tal secretária passou dos limites e não adianta Pedro Chaves ficar dando explicações, o assessor para conflitos de Bernal tem muito o que fazer e ficar a todo momento controlando situações embaraçosas criada pela tal Márcia ,ela deveria ser demitida e o cidadão ter o direito pleno de reclamar.
Se os assessores de Bernal continuarem fazendo o que não deve,vai ficar difícil governar para o município que ja tem problemas de sobra, aguardemos a decisão dos mandatários do poder.
 
roberto wolf em 15/01/2014 16:33:37
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa pessoa não tem nada para fazer, fica abrindo a boca onde não foi chamada. . .acorda Campo Grande vamos eleger o certo. . . puxa saco tem bastante e de sobra. . .
 
Elayne Fontes em 15/01/2014 16:27:26
Interessante alguém dizer que quem vem para campo grande ganhar a vida, trabalhar, gerar renda para a cidade, pagar impostos é um "necessitado", isso é o cúmulo da ignorância, se Campo Grande expulsar todos que vieram de outras cidades vai ficar quem? O prefeito? a esqueci ele é de origem paraguaia nê? nem mesmo cidade no país a criatura terá! Vamos trabalhar mais e falar menos senhora assessora...
 
Indianara Gouveia em 15/01/2014 16:26:48
ISSO É PERFIL DE ASSESSORA? MEU DEUS, PENSA SE EU PRECISAR FALAR COM O PREFEITO ENTAO, VAI CHAMAR A SEGURANÇA!!!

 
Daniela Fialho em 15/01/2014 16:24:00
COMENTARIO RIDICULO, TIPICO DE PESSOAS QUE NAO TEM O QUE FAZER.
 
GILMAR BENEDITO em 15/01/2014 16:22:00
Esta claro o estress e o desespero de sabendo o que tem que fazer mas não sabe como fazer, mude de emprego senhora secretaria, este tempo que passa pensando e postando poderia estar fazendo algo mas util pela cidade, vc tem direito de pedir para pessoas se retirar de um local que é seu (sua casa) todo mundo tem direito de reclamar pois as pessoas pagam impostos, #mudedeemprego #mudedepostura
 
rodrigo godoy em 15/01/2014 16:19:56
O DONA MARCIA NÃO ESTAMOS DE SACO CHEIO DE CAMPO GRANDE E SIM DE VOCES
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 15/01/2014 16:17:08
Essa é a famosa Boca Aberta.... fala muita asneira pro tamanho dela.
 
Sergio Arantes em 15/01/2014 16:13:14
Eu fico espantada com a falta do que fazer desta senhora. Ando por Campo Grande olhando a calamidade pública em que a cidade se encontra e quando procuro saber das notícias me deparo com um absurdo deste. Me indigna uma Assessora da Prefeitura se dar ao desfrute de postar comentários deste nipe.
Sou paulistana, moro em Campo Grande há 11 anos, é daqui que tiro meu sustento, é aqui que encontrei meu lugar, e tenho o direito como qualquer outro cidadão que viva aqui de reclamar dos buracos, da sujeira, da falta de saúde pública.
Me admira, uma pessoa que se julgue culta, postar numa rede social que as pessoas que estão reclamando são "fakes burros, idiotas e etc.", isto não é digno de uma pessoa inteligente.
 
Regina da Silva em 15/01/2014 16:03:58
essa infeliz deveria dosar os comentários e aproveitar para este governo municipal começar a trabalhar por Campo Grande que está totalmente abandonada. fale menos e trabalhe.
 
luiz carlos scheibler em 15/01/2014 16:03:10
É só mais uma NEFELIBATA desta gestão fracasso.
 
jairo silveira machado em 15/01/2014 16:01:28
Não quero deixar ninguém desempregado, mas o trabalho de um jornalista, que trabalha dentro da autarquia municipal deveria manter a paz e informar corretamente o povo, além de outras coisas, zelar pelo bom nome da do executivo e não ficar criando polêmicas como essa e a anterior. Errar uma vez é humano, duas vezes, da mesma forma, é burrice ou não está satisfeita com o emprego.
Na minha opinião deveria ser substituída.
 
Emmanoel Tolentino em 15/01/2014 15:59:42
Essa Sra está somente querendo polemizar ou será que vai se candidatar no próximo pleito eleitoral.
Vivemos em democracia , livre e soberana - o que seria do amarelo se todos gostassem só do verde .
Pare de polemizar e trabalhe .
 
Tertulian S Soares em 15/01/2014 15:59:32
Não sei a idade dessa Sra. Márcia, mas acho que c/ o tempo e o passar dos anos ela vai se convencer de tantas asneiras e bobagens que disse. É lógico que digo isso imaginando se tratar de uma pessoa c/ o mínimo de discernimento. Agora se for chula ou ignorante é melhor nem perder tempo c/ esse tipo de gente desqualificada. Se DEUS quiser, a justiça ou os Vereadores vão extirpar essas pessoas do cotidiano CampoGrandense.
 
Victor Eugênio Filho em 15/01/2014 15:51:47
Primeiro esta senhora é nascida aqui ????Segundo,quer aparecer não seria melhor pendurar uma melancia no pescoço ??Ou sair de destaque no Carnaval,diga-se de passagem ,carnaval é como esta Campo Grande,"cheio de blocos e de passista",que ficam num pé noutro,correndo das responsabilidades que assumira,até agora só falam em acordos e acordos,trabalhar que é bom........................
 
Cristina Mendes Carli em 15/01/2014 15:48:02
Infeliz essa jornalista e infeliz o seu comentário! Se querem que a população aja como se fosse vaca de presépio , vão cair do cavalo. Temos de reclamar mesmo :dos buracos nas ruas , do descaso com a saúde etc...Afinal ,oque vai bem em Campo Grande????
 
alceu silva em 15/01/2014 15:44:00
Essa mulé pirou, ta tomada... tem que se tratar, os incomodados mudarão sim, quem está incomodando, no caso todos sabem bem quem é, ou quem são, por sinal ela também deveria entrar para a lista
 
Sonia Pavão em 15/01/2014 15:43:40
É muita cara-de-pau !
Avacalharam com a cidade, impuseram um IPTU escorchante e o contribuinte ainda é culpado ?
Onde está a demagogia do : - " As pessoas em primeiro lugar " ?
Conversa mole para boi dormir. Vocês é que deveriam ter vergonha na cara , abandonar a administração ou vazar de Campo Grande para sempre!
 
alexandre barbarossa em 15/01/2014 15:39:58
Insatisfeito está o povo com seus gestores, isso sim.
Comentários como esses desta senhora jornalista só reflete a dministração, DESPREPARADA!!! sem capacidade de absorver e resolver as necessidades sociais dos municipes.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL ZERO.
Cada um vive onde quiser, se não pode receber reclamações pede pra sair!!!!
 
joao marcelo em 15/01/2014 15:35:26
Muito infeliz essa mulher que se acha a dona de Campo Grande, nossa cidade era tão bonita, dava gosto de passear, hoje é lixo na rua, mato nos meios fios, praça imunda abandonada. e ela tem coragem de mandar quem discorda com nossa cidade assim mudar daqui. da licença, com o perdão da palavra essa mulher devia ir ................... pra bem longe daqui.
 
Hellen Ferreira em 15/01/2014 15:34:50
Chega a ser engraçado, essa assessora deveria mudar o nome da capital para Cuba.
Pensa que é fácil trabalhar em pró da cidade quando o prefeito esta nem aí, tem que ser um articulador para atender a população. E o Bernal. Porque o Bernal. Cade o Bernal ?
 
José de Alimateia em 15/01/2014 15:32:40
É uma pena que existam pessoas que tenham tempo para falar asneiras deste tipo, em vez de "mandar os outros embora" você nunca deveria ter vindo para cá para "mamar nas tetas"e surrupiar nosso dinheiro, pelo que se vê é mais uma cria do PERALTA, e eu votei no dito cujo.
 
Paulo Souza em 15/01/2014 15:32:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions