A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/07/2010 11:56

Políticos tentam sair da "geladeira" para retomar poder

Redação

Políticos que já tiveram mandato de vereador, prefeito, deputado estadual e até federal, registraram candidatura nestas eleições na tentativa de tentar retomar o poder.

Entre eles, está o ex-deputado federal João Grandão, do PT que se elegeu em 2002, tentou a reeleição em 2006, mas não conseguiu por ter se envolvido no esquema da Máfia das Sanguessugas, de desvio de verbas da saúde.

Trata-se de um escândalo de corrupção que estourou devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias.

Agora, o ex-parlamentar tenta recuperar o prestígio político e retornar à Câmara dos Deputados.

O radialista Miltinho Viana, que já foi vereador em Campo Grande por dois mandatos e ficou na suplência para deputado federal, desapareceu do cenário por alguns anos.

Desiludido com a política, ele se mudou para o estado do Pará, e agora está de volta, disputando uma cadeira de deputado estadual pelo PSL.

Alguns ex-prefeitos também estão na lista dos que disputarão cargos eletivos neste ano. Entre eles, Mara Caseiro (PTdoB), de Eldorado, e Laerte Tetila (PT), de Dourados, que lutarão por vagas no Legislativo estadual.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions