A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/02/2015 08:10

População forma fila em frente à Casa da Mulher Brasileira à espera de Dilma

Ricardo Campos Jr. e Juliene Katayama
Aglomeração em frente à Casa da Mulher Brasileira (Foto: Marcos Ermínio)Aglomeração em frente à Casa da Mulher Brasileira (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 200 pessoas formam uma fila em frente à Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, que será inaugurada pela presidente Dilma Rousseff (PT) durante a manhã desta terça-feira (3). Segundo informações de funcionários responsáveis pela organização do evento, 1300 populares poderão entrar no local para acompanhar o evento. Por ordem de chegada, eles recebem um boton de identificação e entram no prédio para se acomodar no lugar destinado ao público em geral.

Algumas autoridades também já chegaram. Entre elas, o presidente regional do PT em Mato Grosso do Sul e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT).

Somente as ruas no entorno da Casa estão interditadas. O trânsito na Duque de Caxias, que dá acesso ao local, ainda está liberado, mas há vários militares do exército de guarda nas calçadas desde a Base Aérea.

Maria de Lourdes Pereira Silva, 43 anos, veio de Terenos para ver a presidente Dilma. Ela participa do Movimento Sul-mato-grossense de Agricultura Familiar (MAF), mas diz que veio por conta e que se programou desde que soube da visita. Outros integrantes do movimento montaram um grupo e estão identificados por uma camiseta com a sigla.

A aposentada Sandra Castro, 58 anos, diz que irá acompanhar a visita de Dilma como cidadã. “Desejo que a Casa funcione e traga benefícios à população”, disse.

Segundo a assessoria, Dilma deve pisar em solo sul-mato-grossense por volta das 9h. Ela sai da Base Aérea e vai direto para a Casa da Mulher. Ao chegar no local, a presidente vai conhecer todas as dependências que deve durar entre 30 e 40 minutos.

Em seguida, a petista participa da cerimônia de inauguração na presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), além de outras autoridades. A previsão que o evento dure até 1h30.

Governador e prefeito participam da inauguração da Casa da Mulher com Dilma
A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande é a pioneira no Brasil e será inaugurada nesta terça-feira (3), às 9h, pelo governador Reinaldo Azambuja ...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions