ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Por autonomia, mais dois deputados deixam bloco articulado pelo governo

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 07/10/2015 13:57
Por meio de sua assessoria, o deputado Márcio Fernandes informou que deixou o bloco por mais independência. (Foto: Divulgação)
Por meio de sua assessoria, o deputado Márcio Fernandes informou que deixou o bloco por mais independência. (Foto: Divulgação)

Os deputados Márcio Fernandes (PT do B) e Lídio Lopes (PEN) anunciaram nesta quarta-feira (07), na Assembleia Legislativa, a saída do bloco partidário. O grupo agregava dez deputados de partidos com menor bancada: PR, PDT, PTdoB, PSB, PEN e DEM. Com a saída dos dois deputados, o bloco passa a contar com sete, já que no fim do mês passado o deputado Zé Teixeira (DEM) também deixou de compor.

O deputado Mário Fernandes não foi encontrado durante sessão de hoje na assembleia, mas por meio de sua assessoria de imprensa, justificou que decidiu deixar o bloco por mais independência..

Já o deputado Lídio Lopes argumentou que fora do bloco ele terá mais tranquilidade para conduzir os trabalhos sem influência de um “colegiado”.

“ A presidência do bloco fazia reunião e a gente não tinha conhecimento do que era decidido. Agora vou trabalhar mais solto e poder me inteirar de todos os assuntos que estão sendo discutidos pela mesa diretora e pela presidência da casa”, disse.

O deputado Paulo Corrêa (PR), presidente do bloco, disse que os deputados não o procuraram para explicaram os motivos da saída, sendo comunicado da decisão na manhã de hoje.

Questionado se a saída estaria ligada a um descontentamento com o governo o deputado desconversou. “Não temos essa informação, acredito que não haja nenhum problema. Agora, o bloco continua ai com sete integrantes e vamos até o fim do ano com dois representantes em cada comissão e também nas CPI's. Ano que vem a coisa muda”, finalizou.

Com o bloco o governo teria três integrantes em cada comissão. Dois do bloco e um do PSDB, assim sendo a maioria. O secretário da Casa Civil Sérgio de Paula teria sido o responsável por articular a criação do bloco.

Nos siga no Google Notícias