Por falta de quorum, sessão é suspensa na Câmara Municipal

A última sessão na Câmara Municipal antes da eleição em Campo Grande foi suspensa por falta de quorum.
Com apenas oito vereadores presentes no momento da leitura da ordem do dia, o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), decidiu encerrar a sessão desta quinta-feira.
A pauta de votação tinha dois ofícios, de autoria da Prefeitura, para análise dos parlamentares. O líder do prefeito, Flávio César (PTdoB), defendeu que a sessão não fosse suspensa por conta das matérias.
Logo após a suspensão, os vereadores se reuniram na sala da presidência da Câmara. O clima chegou a ficar tenso no local.
Flávio demonstrou irritação com o fim da sessão e se restringiu a informar que o encontro, que durou cerca de 20 minutos, tratou de “problemas internos”.
Siufi, por outro lado, minimizou o episódio e se esquivou. Assegurou que reunião entre vereadores após as sessões é rotina.
Nesta quinta, o presidente da Câmara fechou os trabalhos desejando sucesso aos candidatos que buscam a reeleição. “Que façam uma boa administração no próximo ano”.
Ele também afirmou que espera que o ritmo dos trabalhos na Casa volte à normalidade a partir da terça-feira. Siufi, no entanto, disse que ainda não há projetos previstos para análise, mas que a pauta para as próximas seis sessões será definida na segunda-feira.
O peemedebista ainda considerou a queda na produção legislativa durante as eleições como algo comum, histórico, e que faz parte do processo.