A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/10/2012 12:09

Por falta de quorum, sessão é suspensa na Câmara Municipal

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Apenas oito vereadores estavam presentes na sessão no momento da leitura da ordem do dia. (Foto: Mariana Lopes)Apenas oito vereadores estavam presentes na sessão no momento da leitura da ordem do dia. (Foto: Mariana Lopes)

A última sessão na Câmara Municipal antes da eleição em Campo Grande foi suspensa por falta de quorum.

Com apenas oito vereadores presentes no momento da leitura da ordem do dia, o presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), decidiu encerrar a sessão desta quinta-feira.

A pauta de votação tinha dois ofícios, de autoria da Prefeitura, para análise dos parlamentares. O líder do prefeito, Flávio César (PTdoB), defendeu que a sessão não fosse suspensa por conta das matérias.

Logo após a suspensão, os vereadores se reuniram na sala da presidência da Câmara. O clima chegou a ficar tenso no local.

Flávio demonstrou irritação com o fim da sessão e se restringiu a informar que o encontro, que durou cerca de 20 minutos, tratou de “problemas internos”.

Siufi, por outro lado, minimizou o episódio e se esquivou. Assegurou que reunião entre vereadores após as sessões é rotina.

Nesta quinta, o presidente da Câmara fechou os trabalhos desejando sucesso aos candidatos que buscam a reeleição. “Que façam uma boa administração no próximo ano”.

Ele também afirmou que espera que o ritmo dos trabalhos na Casa volte à normalidade a partir da terça-feira. Siufi, no entanto, disse que ainda não há projetos previstos para análise, mas que a pauta para as próximas seis sessões será definida na segunda-feira.

O peemedebista ainda considerou a queda na produção legislativa durante as eleições como algo comum, histórico, e que faz parte do processo.

Na última sessão antes da eleição, vereadores votam dois ofícios
Dois ofícios, de autoria da Prefeitura, estão pautados para esta quinta-feira na Câmara Municipal de Campo Grande. Na última sessão antes da eleição,...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Nesses casos, como ficam os salários dos vereadores? São deduzidos no final do mês?
 
EDSON TROMBINE LEITE em 04/10/2012 16:24:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions