ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Por impacto nos Estados, Reinaldo vai apoiar reforma da previdência

"Não vamos fazer isso para o Bolsonaro e sim para a população, que precisa dessas reformas", diz o governador

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 04/02/2019 11:42
Reinaldo Azambuja (à direita) participou de abertura na Assembleia Legislativa. (Foto: Leonardo Rocha)
Reinaldo Azambuja (à direita) participou de abertura na Assembleia Legislativa. (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que dará apoio integral à reforma da previdência, cujo texto final ainda é concluído pela equipe do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“A previdência impacta as finanças do Estado. Assim que o novo texto estiver pronto, o governo pretende dar apoio integral. A reforma é essencial aos cofres da União e dos Estados. Além da previdência, outro tema importante é o pacto federativo”, afirma o governador, que concedeu entrevista coletiva após abertura do ano legislativo na Assembleia.

O pacto ordena a divisão dos impostos. “Não vamos fazer isso para o Bolsonaro e sim para a população, que precisa dessas reformas, se não o País não avança. Depois das reformas, vai sobrar recurso para investimento em modais de logística, assim como nas áreas essenciais: saúde, educação e segurança”, diz o governador.

Como a reforma da previdência passa pelo Congresso Nacional, Azambuja aprovou a reeleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ) para comandar a Câmara Federal e a eleição de Davi Alcolumbre (DEM/AP) para presidente do Senado.

“Conheço o Davi, que foi uma mudança importante no Senado e o Rodrigo Maia é antenado nessas pautas que o País precisa”, afirma Reinaldo.

Quanto aos servidores públicos estaduais, o governo fez a reforma da previdência em 2017 e aprovou no ano passado a previdência complementar para os futuros servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. 

Nesta segunda-feira (dia 4), o governador participou de solenidade na Assembleia Legislativa. Reeleito, o governado afirmou que o primeiro mandato foi de trabalho harmônico com os deputados, numa aliança entre a administração estadual e ao Poder Legislativo.

"Aliança que, inclusive, foi importante nos momentos de dificuldade na época da crise. A Assembleia sempre olhou para o equilíbrio financeiro e a sustentabilidade do Estado", diz.

Nos siga no Google Notícias