ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Estamos em novos tempos”, diz governador no 1º dia de Assembleia

“Vivemos um momento de transformação no Brasil com efeitos em Mato Grosso do Sul”, refletiu Reinaldo

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 01/02/2019 11:00
Governador Reinaldo Azambuja canta o hino nacional na cerimônia de abertura dos ano legislativo (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Reinaldo Azambuja canta o hino nacional na cerimônia de abertura dos ano legislativo (Foto: Henrique Kawaminami)

O tom do discurso do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na abertura dos trabalhos legislativos, na manhã desta sexta-feira (1º), foi de alerta. O chefe do Executivo estadual refletiu sobre o momento de transformação política vivido no País e disse: “temos responsabilidade redobrada”.

“Vivemos um momento de transformação no Brasil com efeitos em Mato Grosso do Sul, tanto que na eleição houve uma renovação recorde aqui na assembleia, quase metade dos deputados é novo aqui. Isso mostra que estamos em novos tempos, em uma sociedade mais crítica e mobilizada”, afirmou Reinaldo.

O governador destacou a necessidade de gestores otimizarem o trabalho. “Temos responsabilidade redobrada, a população exige mudanças no Poder Público e o espirito reformador para gastar menos e melhor, confrontar privilégios, diminuir burocracia e melhorar os serviços principalmente em saúde, segurança, emprego e renda”.

Reinaldo disse que deputados da legislatura anterior, que conviveram com o primeiro mandato dele, souberam compreender a missão de enfrentar a crise econômica e não criaram barreiras na aprovação de projetos importantes, como as reformas administrativa e da Previdência estadual, por exemplo. Ele lembrou que a Casa também economizou e devolveu R$ 11 milhões para investimentos em hospitais.

“Faço um apelo para que os deputados hajam como em 2015 e que tenhamos uma relaçã harmônica e equilibrada”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias