A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/04/2015 12:35

Por um voto, Câmara não aprova moção de repúdio contra Bolsonaro

Kleber Clajus
Marcos Alex (PT) propôs repúdio, amargou derrota e irá reapresentar pedido contra Bolsonaro (Foto: Kleber Clajus)Marcos Alex (PT) propôs repúdio, amargou derrota e irá reapresentar pedido contra Bolsonaro (Foto: Kleber Clajus)

Pela ausência de um vereador, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP/RJ) não teve aprovada moção de repúdio na Câmara Municipal de Campo Grande. A medida pretendia rebater declarações consideradas “afronta” as comunidades indígenas.

Ao receber, ontem (22), comenda da Polícia Militar o deputado federal criticou o fato dos indígenas viverem “como bicho em zoológico”, além de ressaltar que “os índios não falam nossa língua, não têm dinheiro, não têm cultura. São povos nativos”.

Marcos Alex (PT), responsável pela proposta de repúdio, pontuou que não se deve permitir tratar os indígenas “como bichos e sem cultura”. Ele ainda considerou as declarações de Bolsonaro como “desconectadas da realidade” e sua postura como “visão bárbara e anti-civilizatória”, tendo em vista realizá-las em um Estado com a segunda maior população indígena do país.

Mesmo contanto com certo apoio, o petista amargou prejuízo na votação diante da presença de 14 dos 15 vereadores necessários para aprovar a medida. Ainda assim, ressaltou que na próxima terça-feira (28) irá reapresentar o pedido que foi apoiado por Eduardo Romero (PTdoB), Luiza Ribeiro (PPS), Thaís Helena (PT) e Ayrton Araújo (PT).

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions