ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Você costuma comprar produtos contrabandeados do Paraguai?

Vote "sim" ou "não" na enquete abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais

Por Izabela Cavalcanti | 31/01/2026 10:03
Você costuma comprar produtos contrabandeados do Paraguai?
Perfume árabe sendo vendido no Camelódromo de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A compra de produtos contrabandeados do Paraguai costuma atrair consumidores e vendedores pela aparente facilidade e pelos preços mais baixos. No entanto, a prática é considerada criminosa e pode dar problemas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A comercialização de perfumes árabes falsificados tem se tornado uma tendência preocupante entre consumidores e vendedores ambulantes. A CDL-CG alerta sobre os riscos à saúde, incluindo alergias, irritações cutâneas e dermatites, além dos prejuízos econômicos causados pelo comércio ilegal. Em outubro passado, uma operação conjunta da Receita Federal e do Garras apreendeu centenas de caixas de perfumes contrabandeados, avaliados em R$ 15 milhões, em um depósito localizado no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

O Campo Grande News quer saber se você costuma comprar produtos contrabandeados do Paraguai? Responda “sim” ou “não” ao final da matéria e deixe seu comentário nas redes sociais.

Os perfumes árabes falsificados viraram a sensação do momento, apenas pela promessa de preço baixo e alta fixação.

A CDL-CG (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande) alerta que a venda dos perfumes árabes piratas não apenas prejudica a economia local, mas representa um risco real e imediato à saúde da população.

Além disso, esses produtos sem procedência também podem ser capazes de provocar alergias, irritações na pele, dermatites e outras reações adversas.

Em outubro do ano passado, uma operação conjunta da Receita Federal e do Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) resultou na apreensão de centenas de caixas de perfumes importados contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 15 milhões. O depósito funcionava na Rua Antônio Mena Gonçalves, no Bairro Coronel Antonino.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você costuma comprar produtos contrabandeados do Paraguai?

Sim

35%

Não

65%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.