ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

PP define amanhã quem apoia no 2º turno das eleições para o governo de MS

Ludyney Moura | 14/10/2014 22:17
Bernal coloca fim no suspense sobre seu apoio no 2º turno amanhã (Foto: Arquivo/CGNews)
Bernal coloca fim no suspense sobre seu apoio no 2º turno amanhã (Foto: Arquivo/CGNews)

O PP define amanhã (15) o apoio da sigla para o 2º turno das eleições. O partido, que teve candidato a governador este ano, é alvo principalmente do flerte do senador Delcídio do Amaral, aposta do PT para voltar ao comando de Mato Grosso do Sul.

Por meio de sua assessoria, o prefeito cassado da Capital, Alcides Bernal, presidente regional do Partido Progressista, revelou que prepara o anúncio oficial de seu apoio para a próxima quarta-feira (15).

Delcídio já afirmou ao Campo Grande News que conversou com Bernal sobre o 2º turno no último final de semana, mas uma definição local ainda depende de uma orientação nacional. Uma vez que o PP apoia a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT), a aproximação das siglas no Estado é facilitada.

Nesta terça-feira (14), umas principais apoiadoras da gestão de Bernal na Prefeitura de Campo Grande, Ritva Vieira, que concorreu nas últimas eleições e presidiu a Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo), na gestão do ex-prefeito, declarou seu apoio a Delcídio.

Os pouco mais de 204 mil votos obtidos por Bernal nas últimas eleições, quando concorreu à vaga no Senado Federal, são cortejados pelo candidato petista.

Nos siga no Google Notícias