A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/06/2011 20:31

PPS e pelo menos três secretários devem deixar Prefeitura

Lucimar Couto

O PPS está rachado, mas o partido deve sair por inteiro da administração do prefeito Nelson Trad Filho. Os socialistas ocupam três cargos de primeiro escalão na prefeitura de Campo Grande. A canetada pode atingir ainda mais dois secretários. Os mais desgastados são o de Obras, Antonio De Marcos, e o de Saúde, Leandro Mazina Martins.

A bronca publica e coletiva que o prefeito deu no seu secretariado – chegando a exigir o pedido assinado da demissão de todos, já surtiu efeito. Segundo Trad, “estão todos empenhados”. Mas as mudanças vão acontecer. O prefeito não fala em nomes e nem em números de demissões, mas não faz rodeio: “ou joga a favor ou sai fora”. Ele diz não ter problemas com as criticas, mas não admite que alguém jogue contra seu próprio time.

O recado é principalmente para o PPS. O partido ocupa as fundações de cultura e trabalho e a previdência municipal e faz campanha eleitoral com o vereador Athayde Nery criticando a administração do prefeito. Posição que o socialista reafirmou ontem na Câmara Municipal ao dizer que não vai “bajular” Nelson Trad. A declaração foi recebida na prefeitura como sinal de rompimento.

Derrotado nas duas últimas eleições para vereador e deputado estadual, Athayde Nery deflagrou a sucessão do prefeito com 18 meses de antecedência. Uma de suas principais aliadas é Luiza Ribeiro Gonçalves, que dirige a poderosa agencia de emprego de Campo Grande. O PPS, segundo alguns filiados com poder de decisão, não está inteiramente ao lado do vereador. Parte quer ficar onde está, mantendo seus cargos.

Outro partido que se sentiu atingido pela “bronca” do prefeito, o PSDB, não deve deixar a prefeitura. Pelo contrário, caminha para se reafirmar como principal aliado na administração. A direção municipal dos tucanos deve se manifestar nas próximas horas “apoio integral” a gestão do prefeito. Outras legendas menores, que também ocupam cargos na prefeitura, como o DEM e o PP, assimilaram à bronca e prometem rezar integralmente na cartilha de Nelson Trad, “sem deslizes”.

A decisão do prefeito de exigir empenho de seus secretários e fidelidade dos aliados tem respaldo do governador André Puccinelli. Os dois discutiram amplamente as conseqüências das exigências que Trad fez, inicialmente numa reunião fechado com sua equipe e depois publicamente durante entrevistas a imprensa. Nas próximas horas, o prefeito anuncia quem fica e que sai de sua equipe.



Nelson trad,nao pode fazer o que bem entende.deve ser criticado por sua posicao radical na prefeitura.Nao se deve deixa de lado companheiros que ajudaram na campanha passada e caos de nossas ruas e avenidas.
 
Leonardo Barbosa em 23/06/2011 12:32:41
Infelizmente o que acontece agora não é o prefeito lutando pelo interesse público. Ele até quer um pouco isso, mas no momento está escancarada para todos verem uma simples e vergonhosa guerra de vaidades, só para ver quem fica com o poder na prefeitura na próxima eleição. Então, por favor, quem não conhece não se engane tanto assim. O PMDB não quer sair da prefeitura e por isso está intimidando os demais partidos, alguns com razão e outros gratuitamente, apenas para não perder seu apoio em possíveis coligações.
No PPS agora alguns dizem não estar com o vereador Athayde, mas falam isso só para não perderem seus cargos. Se o vereador tivesse com grandes porcentagens nas pesquisas de voto, ninguém deles ia dizer isso. É só um jogo de interesses de gente que não quer perder cargo.
Resumindo: na prefeitura, é só vaidade pela poder municipal e nas secretarias ninguém quer ficar sem o cargo e falam qualquer coisa pra tentar se segurar.
 
willian jose em 22/06/2011 10:26:00
É muito fácil criticar o desempenho e responsabilidade das pessoas quando não são vidraças, mas apenas quando estamos em tal lugar é que sabemos realmente o que acontece. Porém, muitos se esquecem que temos direitos, mas temos, acima de tudo, deveres e obrigações. De que adianta um cuidar da limpeza da capital, zelar pelas vias públicas, iluminação, entre outros serviços, e 800 mil pessoas desleixadas, desrespeitosas e relaxadas, para não se mencionar um adjetivo pouco mais real e factual continuar jogando descaradamente e com a maior naturalidade lixos, objetos dispensáveis e entulhos em qualquer local. Com relação às ruas e avenidas, acredito que muito já foi e está sendo feito, é só passarmos por todas as obras novas e até mesmo as lançadas pelo governo desde a entrada do governador André Puccinelli e continuamente com o prefeito Nelson Trad Filho. São amplas, bem sinalizadas e iluminadas. E o lixo? Falta de consciência e educação de algumas pessoas que acabam prejudicando outras... Parar e pensar!!! Ação população! Vamos cuidar mais da nossa cidade, porque não-somente nossos representantes são os responsáveis. "A união faz a força", segundo um exemplo de ditado e bem antigo, mas que continua dando muito certo. #é isso! Consciência é a grande palavra de ordem!!!
 
Cristhiane Borges Sassioto em 22/06/2011 09:23:39
Concordo. Querem altos salários, façam por merecer. Trabalhem e administrem bem o dinheiro que nós pagamos com tributos! O Prefeito está exigindo empenho e competência - nada mais justo.
 
Telma de Oliveira em 22/06/2011 09:15:58
Apoiado em suas decisões prefeito! Afinal os Secretários servem para fazer a Cidade crescer, não dá pra uma só pessoa tomar conta de tudo. precisamos de gente trabalhando e não de campanha eleitoral antecipada!
 
Lucas Tadeu DeO. Maciel em 22/06/2011 08:48:11
Muito sensata as atitudes que estão sendo tomadas pelo Prefeito Nelsinho. A verdade que nossa linda Capital necessita de novas energias e, porque não de dizer de uma reengenharia. Nelsinho promova as mudanças, nosso povo de dar todo apoio.É notório que alguns secretários não estão atendendo as expectativas da sociedade.Não deixe que desgastem sua administração, pois sabemos de sua seriedade e abnegação.
 
coronel ivan de almeida em 22/06/2011 08:46:58
É ISSO PREFEITO NELSINHO VAMOS POR ESSE PESSOAL PARA TRABALHAR, AGORA QUANTO AO PPS PRINCIPALMENTE O VEREADOR ATHAYDE É TUDO CHARMINHO, ELES NÃO LARGAM A BOQUINHA, SE FAZ DE DURÃO PARA VER SE CONSEGUE MAIS, NÃO AMOLECE NÃO PREFEITO, SÓ QUE EXITEM PESSOAS QUE REALMENTE TRABALHAM OLHE COM CARINHO, SE FOR O CASO DE MANDAR EMBORA QUE SEJA SOMENTE AQUELES QUE NÃO SE ENQUADRAREM, A LUIZA RIBEIRO É UMA DAS QUE VAI CONTINUAR FAZENDO A POLITICA PARA O SEU CUPINCHA ATHAYDE
 
luis cunha em 22/06/2011 08:45:28
O discrurso do vereador Athayde, ontem, na Câmara Municipal foi orgásmico. Um esplendor. E a tendência natural é que os socialistas abandonem mesmo o velho barco de Trad Filho, que começa a fazer furos. Mas, nenhuma novidade. Quem conhece a história desse partido, sabe que sempre foi assim. Eles não têm pudor algum com o poder, se beneficiam dele, e pulam fora quando o final se aproxima. Foi assim no governo Zeca, e não seria diferente no de Trad.
 
Arthur Lopes em 22/06/2011 08:27:43
Prefeito, toma logo uma atitude de lider, acabei de ouvi-lo na tribuna livre que o senhor vai consultar o athayde ???? as criticas em plenario contra a administração do senhor não são o bastante ??? toda a movimentação com os agentes de saude não basta ? chama-lo de incompetente e metiroso não basta ??? fica dificil acreditar na sua liderança para continuar governando e tendo nosso apoio.
Tem mais secretarias que o senhor ja devia ter mudado ! Ta aguardando o que ? com essa atitude o senhor demonstra total fragilidade ! não pode reclamar depois das insinuações sobre comando !!! armação; população esta aguardando demissões em massa para dar uma resposta a sua administração que esta tendo uma avaliação ruim.....
 
jose gonçalves em 22/06/2011 08:11:38
E isso ai prefeito o serviço publico tem que ter moral..as pessoas precisam levar a serio o trabalho público..c não quer trabalhar tem que se mandar para,,para não atrapalhar o trabalho..parabéns prefeito pela boa decisão..parabéns pelo seu trabalho..a cidade está bonita..
 
odair alves teixeira em 22/06/2011 07:24:14
Todos os políticos que estão fazendo "campanha suja" contra o prefeito, terão suas recompensas nas próximas eleições. O povo sabe muito bem quem são eles.
 
Eroci Barroso em 22/06/2011 07:05:47
O Prefeito tem razão! ou trabalha direito,torcendo pelo time ou sai.
A cidade está cheia de obra começada e não finalizada.Fora os que não tem competencia e garra!!! a Saude um caos,cheia de gente que não sabe o que está fazendo lá.O lixo toma conta da cidade ,é só dar uma volta nos bairros.
Vamos lá prefeito: dá duro neste povo!!!!
 
maria de lourdes souza em 22/06/2011 06:31:40
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions