ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

PPS e Rede negociam aliança para seguirem juntos na eleição municipal

Athayde Nery espera confirmar parceria até o dia 09 de julho

Leonardo Rocha | 01/07/2016 10:30
Athayde diz que aliança entre partidos tem aval das direções nacionais (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)
Athayde diz que aliança entre partidos tem aval das direções nacionais (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

O PPS e a Rede Sustentabilidade articulam uma aliança, para eleição municipal em Campo Grande. O ex-secretário estadual de Cultura, Athayde Nery (PPS), iria liderar a chapa, com o aliado podendo indicar o candidato a vice. Esta parceria pode ser confirmada em evento, marcado para o dia 9 de julho.

Athayde explicou que as duas legendas tem autorização das direções nacionais, para fazer esta aliança em Campo Grande, já que possuem uma linha política semelhante. "A conversa está bem adiantada e estou confiante que podemos formar esta aliança, que iria apresentar um projeto de governo diferente para cidade".

O ex-secretário voltou a negar um eventual acerto com o PP, do prefeito Alcides Bernal, lembrando que cada partido terá seu candidato na eleição. "Cada um (partido) lança o seu, eu deixei o cargo no governo estadual, justamente para atender um pedido do partido, que é ter candidatura na maioria das capitais", enfatizou.

A dirigente estadual da Rede, Neide Herrero, admitiu a conversa com o PPS, citando o alinhamento político parecido, tanto em Mato Grosso do Sul, como a nível nacional, mas ponderou que ainda "não foi batido o martelo", pois ainda existe a discussão também de candidatura própria. Será a primeira eleição da legenda, após a sua criação.

Nos siga no Google Notícias