A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/07/2016 10:30

PPS e Rede negociam aliança para seguirem juntos na eleição municipal

Athayde Nery espera confirmar parceria até o dia 09 de julho

Leonardo Rocha
Athayde diz que aliança entre partidos tem aval das direções nacionais (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)Athayde diz que aliança entre partidos tem aval das direções nacionais (Foto: Fernando Antunes - Arquivo)

O PPS e a Rede Sustentabilidade articulam uma aliança, para eleição municipal em Campo Grande. O ex-secretário estadual de Cultura, Athayde Nery (PPS), iria liderar a chapa, com o aliado podendo indicar o candidato a vice. Esta parceria pode ser confirmada em evento, marcado para o dia 9 de julho.

Athayde explicou que as duas legendas tem autorização das direções nacionais, para fazer esta aliança em Campo Grande, já que possuem uma linha política semelhante. "A conversa está bem adiantada e estou confiante que podemos formar esta aliança, que iria apresentar um projeto de governo diferente para cidade".

O ex-secretário voltou a negar um eventual acerto com o PP, do prefeito Alcides Bernal, lembrando que cada partido terá seu candidato na eleição. "Cada um (partido) lança o seu, eu deixei o cargo no governo estadual, justamente para atender um pedido do partido, que é ter candidatura na maioria das capitais", enfatizou.

A dirigente estadual da Rede, Neide Herrero, admitiu a conversa com o PPS, citando o alinhamento político parecido, tanto em Mato Grosso do Sul, como a nível nacional, mas ponderou que ainda "não foi batido o martelo", pois ainda existe a discussão também de candidatura própria. Será a primeira eleição da legenda, após a sua criação.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions