ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prazo de indicação para comissão de impeachment termina nesta sexta

Até agora. 17 nomes foram confirmados, dois de MS; na segunda-feira o colegiado será instalado

Mayara Bueno | 22/04/2016 09:50
(Foto: Agência Senado)
(Foto: Agência Senado)

O prazo para a indicação dos 21 integrantes da comissão do impeachment no Senado termina nesta sexta-feira (22). Até agora, foram apresentados 17 nomes, restando o PT e PDT apresentarem seus quatro parlamentares. Na segunda-feira (25), o colegiado será instalado oficialmente. De Mato Grosso do Sul, Simone Tebet e Waldemir Moka, ambos do PMDB, fazem parte do grupo.

Na terça-feira (19), foi feita a leitura da denúncia de crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e da autorização da Câmara dos Deputados para a abertura do processo. As indicações também passarão por votação no plenário, de acordo com a Agência do Senado.

Até agora, entregaram a lista o PMDB, bloco parlamentar da oposição, formado por PSDB, DEM e PV, bloco do PP e PSD, bloco do PSB, PPS, PCdoB e Rede e bloco moderador formado por PTB, PR, PSC, PRB e PTC.

Nesta semana, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), indicou o senador Raimundo Lira (PMDB) para a presidência. Da mesma forma, o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, quer indicar Antônio Anastasia para a relatoria. Se seu nome for confirmado, caberá a ele a elaboração do relatório, documento no qual se baseará a votação no plenário.

A bancada de Mato Grosso do Sul, composta de três senadores, já afirmaram ser a favor do impeachment.

Nos siga no Google Notícias