A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/10/2014 12:07

PRB confirma apoio a Reinaldo Azambuja no 2° turno

Leonardo Rocha
Com adesão do PRB, Azambuja terá o apoio de todos os  partidos da coligação de Nelsinho Trad (Foto: Marcos Ermínio)Com adesão do PRB, Azambuja terá o apoio de todos os partidos da coligação de Nelsinho Trad (Foto: Marcos Ermínio)

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) confirmou apoio ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), no segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul. O partido era o único partido da coligação que apoiou o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), no primeiro turno, que ainda não havia anunciado sua opção.

O presidente regional do PRB, Antônio Vaz, afirmou que a escolha da legenda pelo candidato tucano foi porque eles acreditam que Azambuja pode fazer de Mato Grosso do Sul um estado mais justo para população. "A aliança com Azambuja é de suma importância, pois ele vai trabalhar pelo crescimento do Estado e construir uma política nova e transparente", disse ele.

Com esta decisão, Reinaldo conseguiu o apoio de todos os partidos da coligação do PMDB, entre eles PHS, PSC, PEN, PT do B, PRTB, PSB e PTN. O candidato tucano já havia dito que as conversas com o PRB estavam adiantadas, esperando apenas uma definição na direção nacional.

Dos partidos que disputaram o primeiro turno das eleições, o PP e o PSOL preferiram seguir o candidato Delcídio do Amaral (PT), enquanto que as principais lideranças do PMDB e aliados apoiaram Reinaldo Azambuja. Apenas o PSTU, que teve o candidato Professor Monje, resolveu ficar neutro na disputa, por não concordar com nenhum dos dois planos de governo que estão no segundo turno.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions