ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PRB confirma apoio a Reinaldo Azambuja no 2° turno

Leonardo Rocha | 17/10/2014 12:07
Com adesão do PRB, Azambuja terá o apoio de todos os  partidos da coligação de Nelsinho Trad (Foto: Marcos Ermínio)
Com adesão do PRB, Azambuja terá o apoio de todos os partidos da coligação de Nelsinho Trad (Foto: Marcos Ermínio)

O PRB (Partido Republicano Brasileiro) confirmou apoio ao candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), no segundo turno das eleições em Mato Grosso do Sul. O partido era o único partido da coligação que apoiou o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB), no primeiro turno, que ainda não havia anunciado sua opção.

O presidente regional do PRB, Antônio Vaz, afirmou que a escolha da legenda pelo candidato tucano foi porque eles acreditam que Azambuja pode fazer de Mato Grosso do Sul um estado mais justo para população. "A aliança com Azambuja é de suma importância, pois ele vai trabalhar pelo crescimento do Estado e construir uma política nova e transparente", disse ele.

Com esta decisão, Reinaldo conseguiu o apoio de todos os partidos da coligação do PMDB, entre eles PHS, PSC, PEN, PT do B, PRTB, PSB e PTN. O candidato tucano já havia dito que as conversas com o PRB estavam adiantadas, esperando apenas uma definição na direção nacional.

Dos partidos que disputaram o primeiro turno das eleições, o PP e o PSOL preferiram seguir o candidato Delcídio do Amaral (PT), enquanto que as principais lideranças do PMDB e aliados apoiaram Reinaldo Azambuja. Apenas o PSTU, que teve o candidato Professor Monje, resolveu ficar neutro na disputa, por não concordar com nenhum dos dois planos de governo que estão no segundo turno.

Nos siga no Google Notícias