A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/06/2014 14:43

Pré-candidato a senador, Ayache é cardiologista e está no PT há 13 anos

Josemil Arruda
Ricardo Ayache é opção do PT para a disputa do Senado (Foto: arquivo)Ricardo Ayache é opção do PT para a disputa do Senado (Foto: arquivo)

Filiado ao PT há 13 anos, o médico cardiologista Ricardo Ayache, de 43 anos, deve se desincompatibilizar amanhã da presidência da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), para ser candidato a senador na chapa encabeçada por Delcídio do Amaral (PT). Caso seu nome seja confirmado na convenção do PT, esta será a primeira eleição de Ayache para cargos políticos.

O médico Ricardo Ayache assumiu a presidência da Cassems pela primeira vez em 2010, tendo obtido na ocasião 10.621 votos. No dia 5 de março do ano passado, Ayache foi reeleito presidente com 13.773 votos, o que correspondeu a 93% do total.

Médico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no ano de 1993, Ayache é especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia(SBC). Ayache é médico da unidade de terapia intensiva do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, nele trabalhando ainda no serviço de cardiologia. Também presta serviço de ergometria do CDC.

Na disputa pelo Senado, Ayache terá como principal concorrente a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Há também possibilidade de enfrentar Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), se vingar aliança com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja.

 

 

Antônio João diz que será candidato a senador na chapa de Azambuja
O empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, afirmou, na manhã de hoje, que vai ser candidato a senador na chapa do deputad...
Assembleia pode votar polêmico projeto "Lei Harfouche" nesta semana
Considerado polêmico, o projeto chamado de "Lei Harfouche", que prevê a reparação de danos por alunos, em casos de atos de vandalismo em escolas, pod...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions