ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Pré-candidato a senador, Ayache é cardiologista e está no PT há 13 anos

Josemil Arruda | 03/06/2014 14:43
Ricardo Ayache é opção do PT para a disputa do Senado (Foto: arquivo)
Ricardo Ayache é opção do PT para a disputa do Senado (Foto: arquivo)

Filiado ao PT há 13 anos, o médico cardiologista Ricardo Ayache, de 43 anos, deve se desincompatibilizar amanhã da presidência da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), para ser candidato a senador na chapa encabeçada por Delcídio do Amaral (PT). Caso seu nome seja confirmado na convenção do PT, esta será a primeira eleição de Ayache para cargos políticos.

O médico Ricardo Ayache assumiu a presidência da Cassems pela primeira vez em 2010, tendo obtido na ocasião 10.621 votos. No dia 5 de março do ano passado, Ayache foi reeleito presidente com 13.773 votos, o que correspondeu a 93% do total.

Médico formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) no ano de 1993, Ayache é especialista em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia(SBC). Ayache é médico da unidade de terapia intensiva do Hospital Regional do Mato Grosso do Sul, nele trabalhando ainda no serviço de cardiologia. Também presta serviço de ergometria do CDC.

Na disputa pelo Senado, Ayache terá como principal concorrente a vice-governadora Simone Tebet (PMDB). Há também possibilidade de enfrentar Antônio João Hugo Rodrigues (PSD), se vingar aliança com o PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias