ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Antônio João diz que será candidato a senador na chapa de Azambuja

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 26/05/2014 11:17

O empresário e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, afirmou, na manhã de hoje, que vai ser candidato a senador na chapa do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele foi oficialmente convidado para compor a chapa majoritária nesta segunda-feira (26).

O convite oficial para o PSD integrar a chapa, com a indicação do candidato a vice-governador ou senador, foi entregue por Azambuja. O presidente regional do partido, Márcio Monteiro, confirmou o convite para um das duas vagas.

Antônio João contou que recebeu o convite e acertou com Azambuja que vai disputar o Senado. Ele pretende ser a terceira via, já que o PMDB vai lançar a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o PT deve lançar o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache ou o presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, em uma aliança com o PTB.

Segundo Antônio João, ele já acertou com Azambuja que vai disputar a vaga de senador. Os suplentes ainda serão definidos e poderão ser indicados pelos partidos que vão compor a coligação, como PPS e DEM.

O anúncio oficial da chapa de Azambuja, já que o PPS indicou os nomes da vereadora Luiza Ribeiro ou Carmelino Rezende, para integrar a chapa majoritária, vai ocorrer na sexta-feira. O DEM também pode compor a chapa, mas indicando os candidatos a suplente.

Antônio João nunca disputou eleição. A única experiência mais próxima foi como suplente de Delcídio do Amaral (PT) como primeiro suplente de senador em 2002.

Nos siga no Google Notícias