ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Pré-candidatos marcam presença na Festa da Linguiça de Maracaju

Evento tradicional de Mato Grosso do Sul deve atrair 25 mil pessoas em três dias de festa

Leonardo Rocha | 27/04/2018 11:12
Pré-candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oiliveira (PDT) vão participar do evento (Foto: Montagem - CG News)
Pré-candidatos Reinaldo Azambuja (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Odilon de Oiliveira (PDT) vão participar do evento (Foto: Montagem - CG News)

Os três principais pré-candidatos ao governo estadual irão prestigiar a “Festa da Linguiça de Maracaju”, que começa hoje (27) e segue até domingo (29), no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. O evento é um dos mais famosos do Estado e a expectativa da organização é contar com 25 mil pessoas durante os três dias.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) realiza hoje (27) um ato político em Ponta Porã, cidade que fica a 323 km da Capital. O evento será às 19h, válido pela quarta edição do Fórum do PSDB, que está percorrendo as regiões do Estado, para mobilizar a militância, atrair novas lideranças para o projeto de reeleição tucano.

Amanhã (28) o tucano não terá agenda pública, mas no domingo (29) vai participar do almoço da Festa da Linguiça de Maracaju, onde o governo inclusive contribuiu para a realização do evento, em parceria com a prefeitura municipal e o Rotary Club, organizador da festa.

Já o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) já começou nesta sexta-feira (27) com agendas no município de Nova Andradina, onde realiza ato político a noite, mas a tarde passa por Nova Alvorada e Angélica. Amanhã (28) irá em Bataiporã e Casa Verde. Se as visitas terminaram cedo, o pré-candidato vai para Maracaju no sábado participar da festa, mas se houver demora, vai comparecer no evento domingo. 

O ex-governador André Puccinelli (MDB) também terá agendas neste final de semana. Ele começa hoje com ato político na cidade de Brasilândia, e vai prestigiar a festa de Maracaju amanhã (28), de acordo com sua assessoria de imprensa. O evento será uma oportunidade para os pré-candidatos terem este contato com eleitores de diversas cidades do Estado.

Festa da Linguiça – A 24° edição da Festa da Linguiça é um dos principais eventos turísticos e de gastronomia do Estado. A expectativa é atrair 25 mil pessoas nos três dias, movimentando até R$ 700 mil. Além da gastronomia, terá como atração principal a dupla Bruno e Marrone, que vai se apresentar no sábado.

O evento é realizado pelo Rotary Club de Maracaju, em parceria com a prefeitura e governo estadual. Estão sendo produzidos 23 mil quilos de lingiuiça, em uma super tenda que tem mais de 2 mil metros quadrados. Todo recurso arrecadado será revertido para entidades de assistência social.

Festa da Linguiça tem expectativa de atrair 25 mil pessoas (Foto: Divulgação - Rotary Club)
Festa da Linguiça tem expectativa de atrair 25 mil pessoas (Foto: Divulgação - Rotary Club)
Nos siga no Google Notícias