ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Linguiça sul-mato-grossense com 8 sabores será vendida para todo o país

Priscilla Peres | 22/07/2017 14:51
Sabores regionais são ressaltados na produção.  (Foto: Assessoria)
Sabores regionais são ressaltados na produção. (Foto: Assessoria)

Com oito sabores e produção mensal de 8 toneladas, a linguiça Guarânia recebeu autorização federal para ser comercializada em todo o país. Diante da novidade, a empresa quer aumentar em 100% a produção por mês para atender a demanda.

A Guarânia é a terceira indústria de Mato Grosso do Sul aprovada na inspeção do SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que é a equivalência dos serviços de inspeção sanitária, que até agora eram separados em âmbito municipal (SIM), estadual (SIE) e federal (SIF).

Superintendente do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), Celso de Souza Martins afirma que sob o aspecto econômico e cultural é um grande orgulho para todos. “Para nós, do Mapa é uma satisfação participar desse processo. Acreditamos que isso vai agregar a qualidade dos produtos, pois é algo genuinamente sul-mato-grossense, além de fomentar a nossa economia”.

Hoje, a empresa comercializa oito sabores regionais, dentre eles a Linguiça com Pequi e inova ao usar uma carne de qualidade superior às usuais, trazendo um produto de alta qualidade com preço justo. A produção é feita em uma estrutura de 470m² com 16 colaboradores.

A expectativa é aumentar em 100% a produção para atender a nossa demanda, como explica Jander Pereira, um dos sócios da empresa. “Queremos mostrar que linguiça pode ser um produto feito com ingredientes de qualidade, ser um produto de alto padrão, ser a melhor linguiça de carne bovina do Brasil”, declara Jander.

“Nossa linguiça é de vanguarda por ser de carne bovina e de rebanho do Pantanal criado a pasto. Em breve queremos lançar nossa linha orgânica, tendo como destaque a Linguiça com Laranjinha de Pacu, fruto típico do nosso Pantanal”, destacou Cezar Augusto Lisboa Pereira, um dos proprietários da indústria.

Nos siga no Google Notícias