ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Preço dos combustíveis será uma das pautas da eleição, dizem deputados

Parlamentares avaliam que a alta carga de impostos também estará nos debates entre os candidatos

Leonardo Rocha | 01/06/2018 09:36
Deputados Junior Mochi (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Junior Mochi (MDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Mesmo com o fim da greve dos caminheiros, os deputados avaliam que o preço dos combustíveis e a alta carga de impostos voltarão a ser discutidos durante a campanha eleitoral, pelos candidatos ao governo e aqueles que almejam a presidência da República. Os parlamentares alegam que as pautas irão retornar ao debate devido a grande repercussão com a população.

“A discussão sobre o preço do álcool, diesel e gasolina vão voltar para o debate na eleição, não tenha dúvidas, porque se tornou uma demanda da população. Outra questão será a política de preços da Petrobras, assim como o refinamento do combustível fora do País, que deve nortear as discussões à nível federal”, disse Lídio Lopes (PEN).

Rinaldo Modesto (PSDB) acredita que os candidatos terão que ouvir os representantes de diversos segmentos, inclusive o setor de transporte e combustível. “Campanha se constrói ouvindo as pessoas e categorias, aqui por exemplo, o governo (estadual) está atento a esta questão”, ponderou o tucano.

Para o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (MDB), existe um sentimento negativo da população sobre a “alta carga tributária” no País, assim como a revolta em relação a classe política, por isto esta questão precisa voltar à tona durante a campanha.

Carga de impostos - Renato Câmara (MDB) também avalia que o assunto vai “respingar” na eleição tanto estadual, como presidencial. “Não se trata apenas de uma questão específica, envolve toda a questão da carga de impostos, mas que certamente será discutida entre os candidatos”.

O líder do MDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha, já adiantou o tema dizendo que a Petrobras “não pode reajustar preços semanais ou em 15 dias”, já que segundo o emedebista, sempre se passou a informação de que era uma empresa autossuficiente.

Período - A campanha eleitoral deste ano terá 45 dias de duração e deve começar a partir do dia 16 de agosto, sendo que a eleição está prevista para 7 de outubro. Os postulantes aos cargos precisam fazer o registo da candidatura até 15 de agosto.

Nos siga no Google Notícias