ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeita sanciona lei para aumentar número de feiras na Capital

Alteração em regra para distância entre elas foi proposta pelo vereador Ademar Júnior, o "Coringa" (PP)

Por Caroline Maldonado | 11/06/2024 07:54
Primeira edição da Feira Mixturô, na Praça do Peixe, na Avenida Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, em maio de 2023. (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo Campo Grande News)
Primeira edição da Feira Mixturô, na Praça do Peixe, na Avenida Bom Pastor, no Bairro Vilas Boas, em maio de 2023. (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo Campo Grande News)

A partir de agora, feiras livres podem ser instaladas a mil metros umas das outras e não mais a 1,5 mil metros, como previa a lei na Capital. A mudança na regra vai permitir o aumento no número de feiras que não passa de 62 em toda a cidade, conforme os dados do Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande).

A lei que altera a distância mínima foi sancionada nesta terça-feira (11) pela prefeita Adriane Lopes (PP), depois de aprovada pela Câmara Municipal. O projeto foi proposto pelo vereador Ademar Vieira Júnior, conhecido como "Coringa" (PP).

Em diversos bairros, as feiras ocorrem nos seis dias da semana e começam a partir de terça-feira. Dezenas de bairros ainda não têm feiras conforme registrado no sistema da Prefeitura.

Para se ter uma ideia, a região Segredo tem apenas três feiras, sendo apenas uma no Bairro Nova Lima. Chácara dos Poderes, Noroeste e Núcleo Industrial não têm feiras cadastradas.

O mapa abaixo mostra os locais com feiras em Campo Grande:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias