ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeita troca secretário de Saúde de Campo Grande

Vereador Sandro Benites assume o lugar de José Mauro Filho

Marcos Tenório | 01/12/2022 21:49
Lídio Lopes e Adriane Lopes abraçados com o novo secretário de saúde. (Foto: Rede social)
Lídio Lopes e Adriane Lopes abraçados com o novo secretário de saúde. (Foto: Rede social)

Adriane Lopes (Patriota), prefeita de Campo Grande, fez mais uma troca no primeiro escalão da Prefeitura de Capital. Dessa vez, foi a troca do secretário de saúde, assim, o vereador Sandro Benites assume o lugar de José Mauro Filho.

José Mauro estava enfrentando resistência de alguns vereadores, que passaram a cobrar diariamente sua saída. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), nesta sexta-feira (2).

Com isso, o suplente, Paulo Lands (Patriota), assumirá a vaga de vereador no lugar de Sandro Benites.

Mudanças - Cinco das 13 secretarias já foram mudadas na gestão de Adriane Lopes: Secretaria de Governo, Compras, Gestão, Juventude e Educação. Continuam ainda na função os titulares de Finanças (assumiu quando Pedro Pedrossian saiu para se candidatar a deputado); Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento; Assistência Social; Cultura, Segurança e Obras.

Já foram trocados Laura Miranda, na Juventude, Ralphi Cunha, na Secretaria de Compras, e substituição provisória, por questões de saúde, na subsecretaria de Bem-Estar Animal. Foram exonerados o secretário de Governo e adjunto, Antônio Lacerda e Robson Gatti; o secretário de Gestão e adjunto, Agenor Mattiello e Igor Peixoto; e o diretor e adjunto da Funsat, Luciano Martins e João Marcelo. Alelis, que estava à frente da Educação, passou a ocupar o posto de adjunta. Alex Oliveira deixou a chefia de Gabinete, mas continua na prefeitura, assim como Ralphi.

Currículo - Sandro Trindade Benites é filho de militar, nascido em Campo Grande. Tem 46 anos, é major do Exército Brasileiro, pediatra, nutrólogo e toxicologista.

Foi diretor técnico do Hospital Regional, médico da Prefeitura Municipal de Campo Grande, médico concursado do Tribunal de Justiça e assessor técnico da Secretaria Estadual de Saúde.

Nos siga no Google Notícias