A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/08/2012 10:31

Prefeito alega "democracia eleitoral" para permitir placas em canteiros

Paula Vitorino
Placas com propaganda de candidatos a vereador e prefeito estão espalhadas pelos canteiros de avenidas da Capital. (Foto: Rodrigo Pazinato)Placas com propaganda de candidatos a vereador e prefeito estão espalhadas pelos canteiros de avenidas da Capital. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Em época de eleição, até canteiro de avenida vale para mostrar “a cara” e ganhar a memória do eleitor. O artifício é proibido por legislação municipal de Campo Grande, mas é permitido pela Justiça Eleitoral, que apenas impõe limite de horário para a propaganda.

Diante do conflito de leis, onde a determinação mais restrita (prefeitura) deveria prevalecer, o Prefeito Nelson Trad Filho diz que a prefeitura está abrindo a brecha na legislação “em nome da democracia eleitoral”.

O canteiro da avenida Afonso Pena é um dos mais disputados pelos candidatos a prefeito e vereador. Mas as placas também podem ser vistas em outras vias da Capital.

Ele justificou a informação dizendo que “estamos num processo eleitoral, numa campanha política, onde a população precisa conhecer os candidatos”.

“A restrição da Justiça Eleitoral já é tão grande. Não pode mais ter show, ter cachorro-quente em reunião, camiseta”, disse durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de Ceinf no Jardim Moema, nesta manhã.

A Justiça Eleitoral permite que as placas de propaganda sejam colocadas no canteiro, mas os candidatos precisam retirá-las diariamente, às 22h.

O prefeito ainda afirmou que a determinação de horário está sendo cumprida pelos candidatos e por isso não existe irregularidade.

“Estão retirando todos os dias à noite, às 22h, e por isso estão de acordo com a legislação eleitoral”, afirmou.



Tem mta gente que, ainda, na infelicidade, vota pelo sobreNOME do candidato e/ou pela cara conhecida das telinhas da TV.
Eu conheço um cara, não saiu candidato, mas faz um excelente trabalho nos bairros mais afastados ou carentes, não tem programa na tv ou no rádio, e não usa do forte nome. Pena não ter ele disputando vaga ao cargo de vereador. Agora, 'radialistas' ou 'apresentadores' tá cheioooo
 
Rodrigo Munhoz em 10/08/2012 08:30:45
Uma cidade com canteiros e praças muito bonitos, mas esta propaganda eleitoral esta poluindo tudo! Uma pena!
 
Juliano Macedo em 08/08/2012 08:15:19
CONCORDO COM VCS POIS E UMA SACANAGEM SE UMA EMPRESA TERCERIZADA FAZ ISSO POIS LEVA UMA MULTA E SE INSISTIR O VALOR DA MULTA DOBRA.
aGORA EM EPOCA DE ELEIÇÃO VAI ABRIR UMA BRECHA NA LEI
PQ NA EPOCA DE SHOWS EM CG ELES TB NAO ABRE UMA BRECHA PARA OS CONTRATANTE DE SHOWS PODER DIVULGAR SEUS EVENTOS
 
Andre Martelis em 07/08/2012 12:45:44
Sou contra essa poluição. Absurdo essas caras feias na avenida.
 
Emersom Floriano em 07/08/2012 12:29:23
O Sr. José Roberto esta certíssimo. E ridículo andar pela cidade e deparar com essas placas q nao servem pra nada. Candidato a gente conhece pelo trabalho.
 
Eduardo Zukerman em 07/08/2012 11:42:13
faço uso das palavras doRafael Silveira.
 
marluce camargo em 07/08/2012 11:34:14
Me poupe desses comentarios Sr prefeito de q eh preciso conhecer o candidato,vcs acham q a gente eh um bando de ignorante q vai conhecer melhor o candidato vendo a foto dele nessa placas ridiculas q so enfeiam a cidade.Um candidato se conhece pelo q ele faz em prol da comunidade ao longo da sua vida na sociedade, e nao com a foto dele enfeiando uma bela praça, ou um belo gramado.
 
jose roberto em 07/08/2012 11:25:29
ola turma olha li todos os comentário e achei que vcs tao errado acho que nos temos que tomar conhecimewnto quem e os candidato sim temos que ver quem esta la e nao faz nada e temos que analizar outros nomes para renovar esta camara que e de dar vergonha muitas as vezes chegamos em casa e nao temos tempo de ver tv e nao sabemos quem e os candidatos mais nas rua nois temos mais noção.
 
vera messa em 07/08/2012 07:59:48
O interessante é que o comercio tem que ter a cidade limpa de placas, com a sua propaganda. Mas para o politico vale tudo, até sujar o que ta bonito.
 
ENESIO DE MEDEIROS em 07/08/2012 07:57:26
DEFINITIVAMENTE, NÃO VOTO EM NINGUÉM, ESTA É MINHA FORMA DE PROTESTO!!!!!!!
 
noemia gomes em 07/08/2012 07:51:49
Infelizmente a lei eleitoral libera esse tipo de propaganda...
 
Daniel Contos em 07/08/2012 05:03:03
Proponho começar uma campanha no Twiter e Facebook com o tema: Eu não voto em quem emporcalha minha cidade. E vamos enviar fotos dos candidatos que estão sujando e enfeiando uma cidade reconhecida por suas largas e bonitas avenidas. Eu não voto e tenho fotos dos que não vou votar.
 
josé M Silva em 07/08/2012 04:55:00
VERDADEIRA POLUIÇÃO VISUAL, A LEI DEVE SER CUMPRIDA E RESPEITADA POR TODOS...BRINCADEIRA...
 
WISON FERREIRA em 07/08/2012 04:24:24
Realmente amigos comerciantes do centro, mais uma vez a prova que somos discriminados pelo nosso prefeito. Perdemos as vagas da Afonso Pena, fomos obrigados a instalar fachadas mínimas que em muitos comércios nem aparecem direito, enquanto o resto da cidade pode fazer a fachada, placa, do jeito que quiserem, e agora mais é essa, não podemos colocar nada nas calçadas, mas os candidatos podem.
 
Rafael Silveira em 07/08/2012 03:24:11
Mas e a lei Reviva Centro? Ou Cidade Limpa?
 
Uriá de Mello Soares em 07/08/2012 03:08:56
Sou sua fã Sr. Prefeito de carteirinha, mas não gostei dessas placas no canteiro da Afonso Pena, é uma poluição visual. Portanto eu sou totalmente contra, a lei e para todos.
 
Aparecida da Silva em 07/08/2012 02:41:50
Não sou obrigado a ver essas caras lavadas pela rua o tempo todo e ainda mais estampadas em placas como se convencessem alguém de que são bons representantes da sociedade.
Estou cansado disso já.
E cansado desse povo sem esclarecimento que ainda vota nesses dissimulados...
Vote nulo!
 
Erick Martinez em 07/08/2012 02:38:55
A lei tem de ser igual para todos. Se qualquer outro cidadão não pode usar do mesmo artifício para anunciar alguma coisa não pode ser diferente com os políticos.
 
Murilo Delmondes em 07/08/2012 01:45:52
Nessa campanha tudo esta valendo pra a situação
eles podem tudo em nome da democracia, o povo
nao é bobo que ira se iludir com uma carinha bonitinha
que esta na placa e ja ir votando, candidato seja ele
pra prefeito, ou vereador tem que ter trabalho prestado
nao adianta meter goela a baixo, isso ja nao funciona
mais o povo esta escolado.
 
Monah Lopes em 07/08/2012 01:18:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions