A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

11/04/2017 07:49

Prefeito apresenta nesta terça-feira 30 novos ônibus que vão repor frota

Ao todo foram comprados 91 veículos, sendo que 44 já estão em Campo Grande

Yarima Mecchi
Novos ônibus no anel viário de Campo Grande. (Foto: Yarima Mecchi)Novos ônibus no anel viário de Campo Grande. (Foto: Yarima Mecchi)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai apresentar na manhã desta terça-feira (11) 30 novos ônibus, dos 44 que já chegaram na cidade. O evento está marcado para às 9h30 e será realizado na Cidade do Natal, no altos da Avenida Afonso Pena.

Dos 91 ônibus comprados para renovar a frota de Campo Grande 10 terão ar condicionado ou climatizador. Por enquanto apenas três equipados com ar-condicionado e dois com climatizadores estão na cidade, segundo a prefeitura.

A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus, formado pelas quatro empresas que operam o transporte coletivo na cidade, confirma a chegada de apenas dois veículos com o equipamento.

Até agora, 22 novos veículos foram colocados em circulação. Outros 22 ainda estão nas garagens das empresas e devem começar a circular só na quarta-feira, segundo o consórcio. A primeira remessa de veículos chegou à Capital no fim de março. Começou a circular no dia 30 do mês passado.

Estes primeiros 22 novos carros – 16 para a Viação Campo Grande e seis para a Viação Cidade Morena – são de modelos simples, sem ar-condicionado e estofado nos bancos. Os mesmos que o Campo Grande News flagrou entrando na Capital neste sábado (8).

Os veículos foram comprados pelo Consórcio Guaicurus e custaram R$ 26 milhões no total e foram comprados por meio de financiamento feito pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions