ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito cogita Luiza para secretaria e professor pode virar novo vereador

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 26/04/2013 10:46
Bernal conversa com vereadora, que pode assumir nova pasta (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Bernal conversa com vereadora, que pode assumir nova pasta (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Alcide Bernal (PP), pode nomear a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) para a Secretaria Municipal da Mulher, que será criada na reestruturação administrativa. Se for confirmada, a Câmara Municipal pode ganhar um novo vereador, o suplente Gilvano Kunzler Bronzoni (PPS).

No entanto, a nomeação da vereadora não é certeza. Bernal afirmou, ao chegar para inauguração no Conjunto Aero Rancho, de que o nome de Luiza é “um bom nome” para a secretaria. Mas ele frisou que outros nomes são cotados.

A atual presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Ritva Cecília Vieira, é outro nome em estudo pelo prefeito. Ela trocou o PMN pelo PP. A filiação ainda será formalizada no próximo mês.

Luiza Ribeiro pode ser a terceira a trocar a Câmara Municipal por um cargo no executivo. A primeira foi a vereadora Thaís Helena (PT) que se licenciou para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social. Ela abriu espaço para o primeiro suplente, o atual líder do prefeito, Marcos Alex, o Alex do PT.

O segundo é vereador Herculano Borges, que assume a Secretaria Estadual da Juventude na segunda-feira. A nova vereadora será Juliana Zorzo (PSC).

Agora, se for confirmada a saída de Luiza Ribeiro, o primeiro suplente da coligação é Aldo Donizete Eurípedes, atual presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Caso ele continue no comando da pasta, abre espaço para o segundo suplente, Gilvano Bronzoni, conhecido como Professor Gilvano. Ele pode virar vereador com 1.276 votos.

O outro nome cotado para assumir uma secretaria, a da Juventude, é Chocolate (PP). Ele deixaria a vaga para a advogada Jaqueline Hildebrand Romero (PP). No entanto, Bernal afirmou que avalia outros quatro nomes para a nova pasta.

Nos siga no Google Notícias